Crise

Linhas 600 e Circular UFRN podem deixar de ser operadas

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Retrô

Os primeiros transportes coletivos de Mossoró

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Editorial UNIBUS RN

Guerra fria ou atos isolados?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Garagem.com

Precisa-se de lenços

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Novas regras na ANTT

Passageiro que desistir de viagem de ônibus terá dinheiro de volta

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

SEMOB faz alteração no itinerário da linha 66

Nos últimos dias, foram noticiadas aqui no UNIBUS RN algumas alterações de itinerários feitos pela SEMOB. Linhas como 41, 43 e 68 tiveram seus itinerários alterados para agilizar ainda mais a viagem e facilitar a vida dos motoristas. Mas por outro lado, vieram a prejudicar a vida de alguns usuários, que não dispõem mais da linha perto de casa e precisam andar mais para pegar o ônibus. Hoje, mais uma alteração ocorreu em uma linha importante da nossa cidade. Dessa vez, a mudança ocorreu na linha 66.
A primeira delas é a mudança da nomenclatura da linha. Graças à inversão extrema do seu ponto final (antes, nomeada como “Ponta Negra / Cidade da Esperança – Via Bom Pastor”), a linha saía da entrada da Vila de Ponta Negra e se direcionava a Rodoviária de Natal passando pela Universidade Federal. Já com o novo terminal localizado no bairro da Cidade da Esperança (Antigo terminal das linhas 34 e 39), o roteiro é feito no “sentido inverso” nos bairros do Bom Pastor, Nossa Senhora de Nazaré e Lagoa Nova, passando a se chamar “Cidade da Esperança/Ponta Negra – Via Bom Pastor).
A outra alteração é no itinerário. Além de percorrer a Avenida Amintas Barros no sentido inverso, como citado anteriormente, a linha deixará de atender alguns pontos importantes, para atender outros:

Rodoviária de Natal: Com a saída do Terminal da Cidade da Esperança, a linha segue pelas Av. Rio Grande do Sul, Rua Paraíba e Av. Rio Grande do Norte e daí, entrando à esquerda na Av. Capitão Mor Gouveia, no sentido Bom Pastor;

Nova Descoberta / UFRN / Cj. Professores: Ao invés de seguir pela Av. Lima e Silva e Av. Norton Chaves para entrar em Nova Descoberta e posteriormente, UFRN, a linha passará a trafegar pela Marginal da BR-101 no Centro Administrativo;

Conjunto Ponta Negra: Antes, ao sair do Shopping Via Direta, o 66 entrava a direita na Av. Praia de Tibau, mas agora, seguirá direto até a Rota do Sol, fazendo trajeto semelhante às linhas 26 e 73.

Centro Administrativo / Natal Shopping: Com o trajeto alterado pela BR 101, agora a linha 66 passará pelo Centro Administrativo de Natal, Natal Shopping, Via Direta (volta) e Shopping Cidade Jardim. Além disso, será mais uma linha para fazer Integração para o bairro de Ponta Negra.

Linha 41: Desde a última sexta-feira, a linha 41 teve o seu terminal transferido para o Bairro do Planalto e passando pelo conjunto Leningrado, mas apenas os veículos que estiverem com o adesivo indicando “LENINGRADO” farão o percurso por dentro do conjunto. Os demais seguirão direto para o ponto final.

Por Helckton Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário