terça-feira, 19 de julho de 2016

ABC solicita ampliação de linhas de ônibus para o Frasqueirão à STTU

A diretoria do ABC está determinada a trazer a Frasqueira de volta ao Frasqueirão e, para isso, está buscando todos os meios de facilitar o acesso ao estádio. Uma das providências que o presidente Judas Tadeu e seus auxiliares acreditam ser essencial é a garantia de ônibus para os torcedores irem aos jogos. Nessa quarta-feira (13), o vice-presidente de Administração do clube, Epifânio Loiola, esteve na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), levado pela vereadora Júlia Arruda (PDT), que também é conselheira do clube, para tratar sobre o assunto.

“A vereadora Júlia Arruda já tinha há algum tempo um requerimento junto à STTU para que ampliassem as linhas de ônibus naquela região, e nós fomos para representar o clube em relação a isso”, frisou Epifânio.  O dirigente conta que duas medidas foram levantadas no encontro.

“A primeira é de forma paliativa para atender os próximos jogos, principalmente contra o América, para que os ônibus possam passar pelo Frasqueirão. Já o segundo pleito é que se faça de forma definitiva a extensão de algumas linhas que atendam a quem se desloque diariamente para aquela região”, contou.

O objetivo de contar com linhas de ônibus definitivas para o estádio Frasqueirão é explicado por Epifânio pela necessidade dos funcionários do ABC e também das pessoas que moram na região, uma das que mais se urbanizaram nos últimos anos em Natal, devido à construção de dezenas de condomínios residenciais por lá. Por tudo isso, o dirigente tem uma convicção: “Acho que as empresas devem pensar nisso”.

Próximo passo: Após a reunião, o titular da STTU, Clodoaldo Cabral, vai se reunir com representantes das empresas de ônibus para tentar atender ao desejo da vereadora e do ABC.

A dificuldade, de acordo com a própria STTU, está em convencer os empresários para que linhas sejam disponibilizadas para os dias de jogos devido a violência causada por torcedores que chegavam a apedrejar os veículos nas vezes em que estes foram deslocados para o estádio.

Quanto a isso, o ABC está disposto a investir em campanhas de conscientização. “Vamos fazer uma campanha para que o torcedor preserve o patrimônio público”, citou Epifânio.

Fonte: Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário