quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Guanabara reativa a linha 58A - Parque dos Coqueiros/Redinha, via Norte Shopping

A partir do dia 18 de dezembro, a Zona Norte de Natal passa a contar com uma nova linha urbana para interligar os bairros da região. Com circulação inicial aos domingos, o coletivo 58A vai interligar Nossa Senhora da Apresentação, Igapó, Potengi e Redinha, facilitando o acesso dos moradores que precisam se deslocar entre estas localidades.

Esse pleito foi encabeçado pelo Partage Norte Shopping, junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), com base nas diversas reclamações recebidas pelos clientes do empreendimento, que encontravam dificuldade para se deslocar até o shopping, pois era necessário pegar duas conduções, além da distância entre os pontos.

“Constatamos a dificuldade encontrada por diversos clientes e colaboradores em se deslocar até o empreendimento, pois não possuem transporte coletivo direto para a região. Pensando nisso, encabeçamos a causa para trazer mais comodidade e desenvolvimento para a localidade, fazendo com que este morador não precise cruzar grandes distâncias para se divertir ou realizar suas compras”, comentou Fábio Maria, superintendente do Partage Norte Shopping.

Gerida pela Transportes Guanabara, a linha passará por uma fase de testes para ser efetivada. “O funcionamento inicial foi definido aos domingos, por este ter sido o dia mais complicado para deslocamento, pois com a redução de carros nas linhas, fica ainda mais difícil circular pelos bairros da região. Contudo, de acordo com a demanda e a aceitação da mesma, ela poderá sofrer alterações, podendo até circular diariamente”, finalizou Elisangela Costa, coordenadora de marketing do empreendimento.

O itinerário da linha partirá do terminal do conjunto Parque dos Coqueiros, atendendo as principais ruas do bairro, circulando pelas avenidas Tomaz Landim e Doutor João Medeiros Filho, até a Praia da Redinha, seguindo a mesma rota ao retornar. A tarifa será normal do transporte urbano de R$2,90. Seguindo os respectivos horários de saída do terminal do Parque dos Coqueiros: 8h40 / 9h25 / 10h10 / 10h55 / 12h45 / 13h30 / 14h15 / 15h / 15h50 / 16h35 / 17h20 / 18h05 / 18h50 / 20h30 / 21h15 / 22h. Deslocando-se ao terminal da Redinha até às 15h, passando a retornar do shopping, a partir deste horário. O usuário pagará a tarifa normal praticada na cidade. O itinerário contemplado pela operação será:


Fonte: Partage Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário