quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

TransData: Tecnologias de acesso ao transporte coletivo

A Transdata Smart apresentou recentemente duas novidades para o segmento de ITS (Sistemas Inteligentes de Transporte) visando a melhoria da mobilidade urbana. A primeira tem a ver com a tecnologia EMV Contactless, aplicada em cartões que possuem um chip com capacidade de comunicar-se com a leitora instalada tanto em ônibus quanto em catracas de metrô, permitindo a passagem do usuário de forma rápida e prática. De acordo com a fabricante, o diferencial tecnológico possibilita o acesso das pessoas ao transporte público, bastando para isso portar qualquer cartão bancário de débito ou crédito que possuir esta função EMV. 

Outro detalhe interessante é a capacidade de interação com celulares que são capazes de emular (emparelhar) os cartões EMV. Com eles, basta que o usuário escolha qual bandeira de cartão deseja utilizar e, na sequência, encostar o celular nos validadores de ônibus ou catracas de metrô e, assim, ter sua passagem garantida. “Tudo isso sem apresentar nenhum cartão, de maneira rápida, fácil e segura”, disse Devanir Magrini, diretor comercial da Transdata Smart. 


A segunda novidade está relacionada a tecnologia RVSmart, que potencializa o sistema de bilhetagem eletrônica. A Transdata informa que a plataforma é totalmente automatizada, transparente e segura, sendo uma solução para gestão da comercialização dos créditos de bilhetagem eletrônica, além de estar disponível 24 horas, sete dias por semana. A rede de vendas de créditos foi concebida em formato modular e permite à empresa escolher as soluções que melhor atendem as suas necessidades. 

Para o passageiro dos ônibus utilizar todos esses benefícios tecnológicos é preciso que ele baixe gratuitamente o aplicativo Ônibus+ para smartphones, tablets e computadores, disponível na Apple Store, Microsoft e Google Play. A tecnologia, segundo a empresa, é uma forma prática, rápida e segura do usuário comprar passagens, por meio do cartão de crédito, e ainda visualizar todo o percurso a ser percorrido pelo ônibus, incluindo a exibição dos pontos de parada.

Fonte: AutoBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário