sábado, 21 de janeiro de 2017

Apenas uma empresa de ônibus colocou carros nas ruas neste sábado

Apesar do anúncio realizado nesta sexta-feira (20) de que 30% da frota de ônibus estaria circulando nas ruas da capital potiguar ao longo do fim de semana, as empresas de ônibus urbanos de Natal mantiveram as frotas nas garagens na manhã deste sábado (21). Até a manhã de hoje, apenas ônibus das empresa Nossa Senhora da Conceição estavam circulando nas ruas.


De acordo com o diretor de fiscalização da STTU, os ônibus estão reunidos nas garagens e não há previsão para que voltem a circular hoje. Questionado pela TRIBUNA DO NORTE sobre o motivo pelos quais os ônibus não saíram das garagens, tendo em vista que não houve ataques durante a madrugada e a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) garantiu, em nota, a segurança dos coletivos com reforço do patrulhamento nos terminais de ônibus e pontos críticos identificados pela Polícia Militar, a STTU informou que a decisão foi das empresas.

A TRIBUNA DO NORTE tentou contato com o Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Natal (Seturn) para questionar o motivo da quebra do acordo, mas não obteve resposta até o momento. Até esta manhã, a informação divulgada pela Prefeitura através das redes sociais era de que os ônibus iriam operar até as 18h.


Na região metropolitana, três empresas estão nas ruas

Já na região metropolitana de Natal, três empresas colocaram os ônibus para operar linhas da grande Natal: Cidade das Dunas (atendendo as linhas de Nova Parnamirim), Trampolim da Vitória (atendendo os municípios de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante) e Litorânea/Barros (atendendo São José do Mipibu e região).

Nenhum comentário:

Postar um comentário