sábado, 21 de janeiro de 2017

Frota de ônibus da empresa Conceição é recolhida após vandalismo

Os ônibus da empresa Nossa Senhora da Conceição, que atende, principalmente, o bairro de Felipe Camarão e zona Oeste de Natal, foram recolhidos na tarde deste sábado (22). De acordo com um funcionário da empresa ouvido pela reportagem, um dos veículos foi alvo de vandalismo na rua Miraí, quando um homem teria se aproximado e quebrado o para-brisa do ônibus com o cano de uma arma caseira.


Por precaução, todos os carros da Nossa Senhora da Conceição que ainda estavam nas ruas foram recolhidos à garagem.

Ainda segundo o relato do funcionário, que não quis se identificar, a previsão é de que a frota da empresa opere neste domingo (23) das 6h às 18h, mas que a suspensão das atividades poderá ocorrer caso seja registrado novos ataques contra coletivos.

Empresas mantiveram ônibus nas garagens

Apesar do anúncio realizado nesta sexta-feira (20) de que 30% da frota de ônibus estaria circulando nas ruas da capital potiguar ao longo do fim de semana, as empresas de ônibus urbanos de Natal mantiveram as frotas nas garagens na manhã deste sábado (21). Até a manhã de hoje, apenas ônibus da empresa Nossa Senhora da Conceição estavam circulando nas ruas.

De acordo com o diretor de fiscalização da STTU, os ônibus estão reunidos nas garagens e não há previsão para que voltem a circular hoje. Questionado pela TRIBUNA DO NORTE sobre o motivo pelos quais os ônibus não saíram das garagens, tendo em vista que não houve ataques durante a madrugada e a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) garantiu, em nota, a segurança dos coletivos com reforço do patrulhamento nos terminais de ônibus e pontos críticos identificados pela Polícia Militar, a STTU informou que a decisão foi das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário