quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ônibus voltam a circular com 100% da frota nesta quarta

O transporte público urbano de Natal voltou a operar com 100% da sua frota nesta quarta-feira (25). Os ônibus começaram a deixar as garagens por volta das 4h30. Não há previsão de paralisação ao longo do dia.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn) mantém o alerta para possíveis ataques de vândalos na capital potiguar e região metropolitana. Pelo menos 25 veículos foram incendiados na semana passada por criminosos em retaliação às medidas de segurança do Governo do Estado para conter a guerra entre facções no interior da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

O serviço de transporte da cidade ficou comprometido entre a quarta-feira da semana passada, quando os primeiros atentados foram registrados, e ontem, dia 24. Na noite desta terça-feira, os ônibus começaram a ser recolhidos por volta das 19h30.

Ainda nesta terça-feira, a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) expediu uma recomendação às empresas de transporte público para que adotem todas as medidas cabíveis para restabelecer o serviço em Natal. O documento foi encaminhado nesta terça-feira (24) ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Fonte: Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário