quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ônibus voltam a circular em Natal com frota reduzida após ataques

Os ônibus urbanos de Natal voltaram a circular na manhã desta quinta-feira (19) com frota reduzida. O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro) alega que a Polícia Militar não acompanhou a saída dos veículos das garagens.

Os ônibus começaram a circular por volta das 6h, segundo informou o Sintro. O sindicato se reunirá às 11h para avaliar a possibilidade de uma nova paralisação.

O Sintro determinou o recolhimento total da frota de ônibus de Natal no final da tarde desta quarta-feira após vários ônibus serem incendiados na cidade. Pelo menos 16 ônibus, dois micro-ônibus, três carros da prefeitura de Caicó e um veículo do Governo do Estado foram alvo de ataques, além de prédios públicos e unidades policiais.

A frota de ônibus da capital potiguar é formada por 630 veículos. Mais de 500 mil pessoas usam o transporte público da cidade diariamente.

Carro da STTU é incendiado na madrugada dessa quinta-feira

Na madrugada dessa quinta-feira, um carro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) foi incendiado. A ação aconteceu em frente a sede da secretaria, na Ribeira. 

Testemunhas contaram que, por volta das 1h30, dois homens jogaram combustível e colocaram fogo no veículo. Após o crime, a dupla fugiu em uma moto e o incêndio foi controlado por guardas municipais. 

Ônibus da Jardinense foi incendiados em Caicó

Um ônibus da empresa Viação Jardinense e três carros da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caicó foram incendiados na noite desta quarta-feira (18). A cidade, que fica na região Seridó do estado, viveu uma noite de ataques, assim como aconteceu durante todo o dia em Natal. A motivação é também a briga de facções que envolve o Sindicato do Crime RN e o PCC e que deu início a uma rebelião na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega (o Pereirão).

O veículo da Jardinense foi queimado dentro da garagem da empresa, que fica no bairro Itans. O ônibus havia chegado à cidade às 20h e, depois de deixar os passageiros na rodoviária, foi conduzido até o local.

Ônibus da Cabral sofreu atentado em João Câmara

Um veículo da empresa Expresso Cabral também sofreu atentado nesta madrugada, na cidade de João Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário