segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ônibus voltam a circular em Natal nesta segunda (23), mas frota não será completa

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (SETURN) publicou nota, na tarde deste domingo, 22, informando o retorno da circulação dos ônibus pelas ruas da capital. No entanto, de acordo com a entidade, a retomada não será feita de forma plena, mas "paulatinamente". Com isso, no primeiro dia útil da semana, a frota de veículo será reduzida para a atender à população.

Desde a última sexta-feira, 20, o serviço de ônibus do transporte público da capital potiguar sofre com interrupções. A justificativa é a série de ataques contra veículos nos últimos quatro dias. Ao todo, mais de 25 carros de transporte de passageiros foram incendiados por vândalos. 

Leia o comunicado:

COMUNICADO AOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE URBANO DE PASSAGEIROS

O SETURN- Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal e suas associadas, vem a público externar a mais sincera inconformação, por estarem, mais uma vez, sendo alvos principais de injustos atos de vandalismo, como imerecido tem sido o tratamento dispensado há muito pelos poderes públicos municipal e estadual.

Não há como disponibilizar a frota à população, pois o risco ainda é iminente e os prejuízos incalculáveis. A preocupação não é só pela depredação do patrimônio das empresas, mas, e principalmente, para preservar a integridade física dos seus funcionários e clientes usuários.

Assim, necessitamos de garantias reais de segurança por parte dos governos municipal, estadual e federal, em tempo integral nas rotas, terminais e garagens, para que, somente assim, possamos liberar parte da nossa frota para trazer as pessoas de volta às suas diversas atividades, reativando o comércio, a indústria e prestadores de serviços; levando e trazendo os empregados e os clientes, em segurança, reativando, assim, a economia local.

Também precisamos urgentemente de compensação dos governos para fazer frente aos enormes e insuportáveis prejuízos que tivemos com perda de patrimônio e com falta de faturamento por impossibilidade de operação.

Esperamos, assim, poder retomar a operação de transporte, mesmo que paulatinamente, amanhã, segunda-feira, dia 23 de janeiro de 2017.

SETURN e Associadas.

Fonte: Novo

Ônibus não circulam em Natal e Região Metropolitana neste domingo

O  serviço de transporte coletivo em Natal permaneceu suspenso ontem (22). Mesmo não havendo registro de ataques na Grande Natal nas últimas 24h, as empresas de ônibus decidiram que as frotas continuarão recolhidas até que sejam percebidas medidas efetivas de segurança à operação do sistema. Desde a última quinta-feira (19), os ônibus da capital e região metropolitana suspenderam parcial ou integralmente o atendimento à população, em decorrência de ataques orquestrados em represália à transferência de membros de uma facção criminosa atuante na Penitenciária de Alcaçuz.

No sábado (21), apenas a empresa Nossa Senhora da Conceição colocou parte de sua frota para circular em Natal. No entanto, após um dos coletivos ser alvo de vandalismo no bairro de Felipe Camarão, os veículos foram recolhidos por volta das 16h. Outros coletivos que operam em linhas da Grande Natal também circularam durante o sábado, a exemplo das empresas Campos (litoral Sul) e Parnamirim Field (Emaús e Parque Industrial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário