quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Carnaval: Trânsito em Natal terá alterações

O trânsito de Natal irá sofrer alterações durante os cinco dias de folia. As mudanças serão concentradas nos polos carnavalescos e começarão a partir desta quinta-feira (23). De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), haverá intervenções pontuais e totais em Ponta Negra; Redinha; Rocas; Ribeira; Cidade Alta; e Petrópolis.

Com um efetivo de 74 agentes de mobilidade por dia, distribuídos em pontos fixos, com apoio de 10 viaturas e 23 motocicletas, a STTU estará presente em todos os polos oficiais da folia, eventos de comunidades autorizados e nas operações de rotina. A primeira alteração está prevista para ocorrer na quinta-feira, em Petrópolis, para a montagem do palco principal, quando parte da Avenida Campos Sales será interditada. A interdição acontecerá até a segunda-feira (27).

Os ônibus que trafegam por essa via farão um desvio pela Rua Mipibu, seguirão pela Avenida Floriano Peixoto até alcançar a Avenida Deodoro da Fonseca. As demais alterações no bairro acontecerão apenas a partir das 18h da sexta-feira (24), quando ficará interdita a Rua Potengi, no trecho entre a Avenida Floriano Peixoto e a Avenida Prudente de Morais.

Já no Largo do Atheneu, as alterações irão se concentrar nos desvios. “Como não há uma grande movimentação naquela área, as mudanças no largo serão mais voltadas aos desvios de veículos. Haverá um bloqueio na Rua Seridó, entre a Nilo Peçanha e a Afonso Pena”, explica Rogério Leite, chefe de fiscalização da STTU. Pontos de táxi estarão alocados no encontro entre a rua Potengi e a avenida Campos Sales.

Redinha
Segundo Rogério Leite, o palco que antes ficava próximo ao mercado da Redinha será deslocado para a Rua do Cruzeiro. A via será interditada a partir da sextafeira (24) e seguirá até a quarta-feira (1º), das 14h às 00h. Nos momentos em que ocorrerem as passagens dos blocos de rua, a STTU irá realizar interdições pontuais, com os ônibus usando a Rua Maruim, na altura da Ponte Newton Navarro, como ponto de desvio. Já na altura do Largo do Buiú, onde ficará o palco principal, não haverá alteração no trânsito.

Cidade Alta
No centro da cidade, a STTU informou que só haverá alteração no domingo (26), em virtude do Desfile das Kengas. A interdição irá se concentrar na região da Praça 7 de Setembro. Por volta das 18h30, quando a banda das Kengas fizer um percurso pelas ruas de Cidade Alta, Rogério Leite explicou que agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana farão interdições parciais, de forma que seja possível a fluidez do trânsito.

Ribeira
No polo da Ribeira, onde acontece o desfile das escolas de samba e tribos de índios, haverá alteração no trânsito do sábado (25) até a segunda-feira (26). Durante o dia, a Avenida Duque de Caxias, na altura do Largo do Teatro Alberto Maranhão até a Esplanada Silva Jardim estará interditada. A noite, a interdição seguirá até o terminal de ônibus das Rocas.

Haverá ainda mudanças no trajeto dos ônibus que circulam pela Ribeira. As linhas que fazem o trajeto Rocas/Praça, Rocas/Alecrim, Ribeira/Praça e Ribeira/Alecrim irão utilizar desvios a partir das ruas Hildebrando de Góis, Doutor Barata e Frei Miguelinho. As paradas de ônibus serão transferidas da antiga rodoviária para a CBTU. Já os ônibus que fazem o trajeto em direção a zona Norte e as praias, farão um desvio na Rua Almino Afonso.

Rocas
No polo das Rocas, segundo informou a STTU, haverá apenas uma interdição nos arredores do mercado municipal na terça-feira (28), em virtude do show de Casuarina.

Ponta Negra
As interdições em Ponta Negra irão se concentrar no entorno da Praça Ecológica, popularmente conhecida como Praça do Gringos. As mudanças na região começam a partir das 10h da quinta-feira, para a montagem do palco principal. Na segunda-feira (27), a STTU irá interditar a Avenida Erivan França, a partir das 8h, sendo liberada para tráfego apenas às 8h da terça-feira (28). As demais alterações serão pontuais, conforme os blocos e troços percorrerem as ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário