terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Iveco vai fornecer 120 ônibus híbridos para o transporte de Milão

A IvecoBus venceu licitação para fornecer entre os anos de 2017 e 2019, 120 ônibus híbridos articulados de 18 metros de comprimento para ATM, operadora de transportes públicos de Milão, na Itália.

O primeiro lote conta com 12 veículos.

O modelo é o Urbanway Hybrid, que combina um motor elétrico com outro a combustão interna de tecnologia de redução de poluições Euro VI – (o Brasil adota os parâmetros Euro V).

O motor elétrico rende 175/210 kW (pico/modo contínuo) e o gerador à combustão Tector, desenvolve 210 kW (286 CV).

Um dos destaques do modelo, segundo a companhia é o sistema Arrive & Go, que pode ser utilizado na aproximação e saída das paradas e desativa o motor gerador a combustão temporariamente. Pelo sistema, é possível o ônibus trafegar em parte do itinerário apenas no modo elétrico, reduzindo totalmente as emissões de poluição, de ruído e as vibrações.

De piso baixo, o ônibus possui uma rampa de acionamento manual instalada atrás da segunda porta para receber pessoas com mobilidade reduzida. A configuração que será vendida para a ATM, ainda conta com quatro portas articuladas de abertura elétrica, ar condicionado de 60 kW e capacidade para 149 passageiros (145, caso haja transporte de cadeira de).

Segundo a Iveco, em comparação com os ônibus a diesel de tecnologia Euro 6, o híbrido pode proporcionar uma redução de 30% nas emissões e também no consumo.

Existem aproximadamente 1.000 unidades circulando em locais como o Reino Unido, França, Bélgica, Espanha, além da própria Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário