sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Polícia prende suspeitos de ataques a ônibus em Natal

Duas pessoas foram detidas nesta quinta-feira (9), após a Polícia Civil deflagrar uma operação no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal. A ação foi articulada com o objetivo de prender Pablo Roberto de Araújo Santos, o Rabujo, homicida foragido da Justiça e suspeito de homicídio praticado em 27 de janeiro. Os homens, segundo a Defur, seriam ligados a facção Sindicato do RN e teriam participado da série de ataques aos ônibus coletivos após a rebelião de Alcaçuz.

A operação foi realizada nas primeiras horas da manhã e teve envolvimento da Delegacia de Furtos e Roubos, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança Pública (Sesed).

Segundo a delegada titular da Defur, Danielle Filgueira, as prisões aconteceram após a Polícia Civil receber denúncias com a localização de ‘Rabujo’. De acordo com os colaboradores, o suspeito estava em uma casa na Rua Saquarema, que era utilizada como ponto de tráfico e consumo de drogas. “Depois de uma semana de investigação deflagramos essa operação. Foram apreendidos muita droga, duas armas de fogo, celulares e alguns pertences pessoais”, detalhou.

De acordo com Danielle Filgueira, Pablo de Araújo foi detido após tentar apreender fuga. Ele estava acompanhado de um segundo suspeito, identificado como Francisco Silas de Oliveira. Ambos estavam na casa quando foi dada ordem de prisão a Pablo. “Chamamos o Rabujo, mas ele não obedeceu o comando. Adentramos no imóvel e os dois tentaram fugir. Na fuga, eles atiraram e tentaram dispensar uma mochila com quase todo o material apreendido”, acrescenta a titular da Defur.

Os suspeitos foram detidos a poucos metros de distância, na Rua Atalaia. Durante uma troca de tiros, ‘Rabujo’ acabou sendo atingido de raspão em uma das pernas.

Com informações: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário