quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Retrô: Caio Vitória da Viação São Cristóvão


O acervo da página Natal de Ontem recebeu o registro de um Caio Vitória pertencente à antiga Viação São Cristóvão. A foto foi enviada por Fabinho BM Fernandes.

A São Cristóvão atuou na região metropolitana de Natal entre as décadas de 1980 e 1990, operando a linha Natal/São Gonçalo do Amarante, e teria pertencido ao grupo empresarial da Viação Riograndense.



No registro, um grupo de funcionários – vestidos com a farda da Riograndense – estão ao lado do Vitória, que tinha numeração 25. O ônibus mantém uma das pinturas utilizada durante a década de 1990, com listas em tons de azul e para-choques na cor preta, e deveria operar a linha Natal/São Gonçalo do Amarante.

Não há informações sobre a motorização do ônibus, porém, de acordo com os indícios presentes na foto, o veículo aparenta ter motor traseiro.

A Viação São Cristóvão encerrou suas atividades em meados de 2001, quando repassou a linha na qual operava – São Gonçalo/Natal – para a có-irmã Riograndense - que por sua vez já operava linhas do distrito de São Gonçalo, como Regomoleiro/Natal, hoje operada pela empresa Oceano.

Trampolim da Vitória assumiu a operação das linhas de São Gonçalo em 2005

Por Thiago Martins
Colaborou Thiago Morais
Acervos: BM Fernandes / João Maria Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário