quinta-feira, 23 de março de 2017

Mossoró ganha nova linha para o Abolição V

Foto: Divulgação/Mossoró Hoje
A empresa Cidade do Sol, concessionária do transporte coletivo em Mossoró, iniciou, no começo desta segunda-­feira, 20, operação da linha Abolição V. O novo itinerário beneficiará os moradores do Conjunto Monsenhor Américo Simonetti, com viagens direto para o Centro da cidade. Antes, o atendimento ao bairro era feito através da linha Abolições/Santa Delmira.

O itinerário da nova linha funcionará das 5h20 às 18h30. Após este horário, devido à queda na demanda de usuários, as linhas são novamente unificadas. O mesmo acontece aos finais de semana. A operação, com ampliação de mais dois ônibus, reduzirá o tempo de espera nas paradas e otimizará o itinerário.

A direção da empresa afirma que a mudança ocorre após pesquisa de opinião, que obteve aprovação de 91% dos usuários que costumam utilizar o atual itinerário. "Realizamos a pesquisa e os resultados mostraram a boa aceitação da mudança, e temos certeza que será bem recebida e beneficiará nossos usuários", avalia Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol.

O desmembramento das linhas ocorre em trecho do Abolição IV, com a linha Abolição V, seguindo para o Américo Simonetti e a linha Abolições/Santa Delmira, em direção ao Santa Delmira, Redenção e adjacências. O itinerário anterior a esse percurso não sofrerá alterações, e será atendido pelas duas linhas.

“Agora serão destinados dois ônibus para atender exclusivamente aos moradores do Abolição V. Antes, os ônibus seguiam para o Santa Delmira para só depois voltar ao Abolição V. Agora a linha irá direto para o Centro e do Centro­ bairro, e facilitará a vida dos moradores dos bairros atendidos”, explica Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário