sábado, 18 de março de 2017

Prefeitura recontrata instituto para licitação dos transportes

A prefeitura publicou no Diário oficial de hoje (17) um extrato de dispensa de licitação para contratar o Instituto da Mobilidade Sustentável – Rua Viva. O objetivo é continuar com a consultoria do instituto que auxilia na elaboração da licitação dos transporte público de Natal.

O valor do contrato é de R$ 97.224.000,00. A licitação está agendada para receber, no próximo dia 6 de abril, as propostas das empresas interessadas em operar o sistema na capital. A primeira sessão, ocorrida no dia 31 de janeiro, deu deserta.

Agora a prefeitura corre para promover mudanças no edital a fim de atrair interessadas e, para tanto, manteve o contrato com a Rua Viva pagando o adicional. De acordo com a secretária municipal de mobilidade urbana (STTU), Elequicina Santos, não era preciso licitar nova empresa e, por isso, houve dispensa de licitação para manter a consultoria que acompanha o processo desde o início. "É uma continuação porque eles precisam ficar ate o final da licitação. O instituto está assessorando a equipe técnica e a comissão de licitação e deve ficar até o fim", justifica.

Ela pondera que há risco de não aparecer empresas interessadas novamente, assim como há o risco de aparecerem empresas que queiram operar com as condições da licitação. "Tudo isso são casos e casos. A gente analisa onde está havendo os questionamentos porque tem que licitar de acordo com a lei que está na Câmara. Mas ainda não podemos anunciar que mudanças podem estar em novo edital, por isso a consultoria vai auxiliar", disse Elequicina.

Fonte: Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário