terça-feira, 28 de março de 2017

VLTs da CBTU colidem em estação da Ribeira e viagens são suspensas; não houve feridos

Foto: Reprodução
Duas composições do veículo leve sobre os trilhos (VLT) da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) se chocaram no final da tarde de hoje nas proximidades da estação da Ribeira, em Natal. No momento da colisão não havia passageiros, apenas os condutores que realizavam o procedimento de manobra comum no pátio. Ninguém saiu ferido.

Em virtude do incidente, as últimas viagens do dia foram canceladas porque as composições envolvidas na colisão obstruíram a saída dos outros trens. A CBTU prevê que as primeiras viagens desta terça-feira (28) também estão prejudicadas, sendo que ao longo do dia o restabelecimento das viagens será anunciado pela companhia.

Até a atualização desta postagem, os trens ainda estavam sendo removidos dos trilhos. A CBTU vai inciar a perícia após a remoção dos equipamentos e abrir uma sindicância para apurar o que causou a colisão. Ainda não há balanço sobre o quanto os trens ficaram prejudicados, o valor do prejuízo ou se esses trens ficarão fora de circulação e, se for o caso, se serão substituídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário