sexta-feira, 14 de abril de 2017

Acordo entre banco e Fetronor visa a renovar frotas de ônibus no RN

A Superintendência Estadual do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte assinará na segunda-feira, 17, acordo de cooperação técnica com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor). O instrumento legal estabelece um programa que visa oferecer produtos de crédito, de capital de giro e investimento, para a renovação das frotas de ônibus intermunicipais e interestaduais. Todas as sociedades empresariais associadas à Fetronor podem ser beneficiadas com o acordo.

A entidade abriga dez sindicatos patronais, com mais de cem empresas associadas. Juntas, elas movimentam frota de aproximadamente 6 mil ônibus, que exigem uma renovação permanente: entre 10% e 15% dos veículos precisam ser trocados todos os anos.

“A aproximação do Banco com o setor do transporte é muito interessante, em função de abrir mais uma porta para que os empresários tenham um novo meio, um novo caminho para investir na renovação da frota e na modernização das empresas. O Banco é um fator importante no desenvolvimento regional e o setor pode se beneficiar disso”, avalia o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras.


No Rio Grande do Norte, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Setrans-RN, tem 12 empresas associadas; o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal, Seturn, seis. Laranjeiras acredita que, a partir do acordo assinado em Natal, empresários de outros estados vão procurar o BNB. A partir da base de associados disponibilizada pela Fetronor, o Banco deve priorizar o atendimento das empresas de transporte.

O superintendente do Banco do Nordeste no RN, Fabrizzio Feitosa, está otimista com o acordo de cooperação. “Todas as empresas que tiverem interesse, desde que comprovada a viabilidade técnica, econômica e financeira do empreendimento, e após avaliação normativa e cadastral, serão beneficiadas. Temos recursos disponíveis, do FNE e de outras fontes de recurso e, certamente, essa parceria vai ser proveitosa para os dois lados”, disse.

O BNB ainda se obriga a divulgar a atualização de suas políticas, formas de atuação e portfólio de produtos e serviços, para as sociedades empresariais associadas da Fetronor, durante os dois anos de vigência do acordo.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário