terça-feira, 25 de abril de 2017

Empresário Chiquinho Feitosa, do Ceará, compra uma das maiores companhia de ônibus de Lisboa

A imprensa portuguesa, como o Jornal de Negócios, destacou na semana passada a compra da Vimeca, uma das maiores empresas de ônibus que atua na região da Grande Lisboa, pelo empresário cearense Francisco Feitosa, conhecido como Chiquinho Feitosa, proprietário do Grupo Vega.

Não houve divulgação do valor da transação, mas o negócio foi analisado pela Autoridade de Concorrência – AdC, órgão antitruste português, que funciona como o CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, do Brasil.

A AdC tornou público o negócio e eventuais opositores têm dez dias para se manifestar.

Segundo comunicado no site da AdC, não há registros de atividades de Chiquinho Feitosa, em Portugal.

A Vimeca faz parte do grupo Imorey, do qual fazem parte os hotéis da rede Fênix.

O Grupo Vega está em expansão. No segundo semestre de 2016, comprou a Viação Motta, uma das mais tradicionais empresas de ônibus, com sede no interior de São Paulo, e que opera nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

O empresário Francisco Feitosa apareceu nacionalmente nos noticiários, em julho de 2013, quando o casamento de seu filho, Francisco Feitosa Filho, com Beatriz Barata, foi marcado por protestos. Na época, havia manifestações contra o valor das tarifas de ônibus em todo o país.

Beatriz é neta do empresário Jacob Barata, considerado Rei dos Ônibus, do Rio de Janeiro.

Na ocasião, matéria do jornal O Globo, de 16 de julho, com o título “Famílias unidas por casamento já eram parceiras nos negócios”, mostrou a relação dos Feitosa com a família Barata antes mesmo do enlace matrimonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário