segunda-feira, 3 de abril de 2017

Mercedes-Benz é premiada como “Marca do Ano” em ônibus e caminhões no Prêmio Lótus

Líder nas vendas de ônibus e caminhões em 2016, a Mercedes-Benz foi premiada cinco vezes como “Marca do Ano” no Prêmio Lótus 2017. Destaque para a tripla premiação no segmento de ônibus.

“Há mais de 60 anos somos líderes no segmento de ônibus, desde que lançamos o primeiro chassi produzido no País. E no ano passado reconquistamos também a liderança do mercado de caminhões”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Estes prêmios confirmam a preferência dos clientes no momento da compra ao escolherem os produtos e serviços da nossa marca como soluções para suas demandas”.

O Prêmio Lótus, importante iniciativa de reconhecimento do segmento de veículos comerciais, completou 24 anos e contempla os vencedores de cada categoria com base nos dados de emplacamento do Renavam do ano anterior. Este prêmio é organizado pela Editora Frota, responsável por uma das revistas mais tradicionais do mercado, a Frota&Cia.

Mercedes-Benz recebe dupla premiação nas categorias de caminhão

Após terminar 2016 na liderança do segmento de caminhões no Brasil, a Mercedes-Benz é a “Marca do Ano” nesta categoria, segundo a Editora Frota, ao contar com 29,7% de market share, equivalente a 14.969 unidades vendidas. “Podemos creditar essa conquista a algumas ações realizadas durante todo o ano”, conta Leoncini.

Entre elas, destacam-se o início das vendas dos novos modelos Accelo 1316 6×2, Atego 8×2 (3026 e 3030) e da família Actros Mix Road. Esta última apresentou aumento de mais de 75% em 2016 comparado ao ano anterior. “Esses prêmios de ‘Marca do Ano’ nas categorias de caminhões e de caminhões semileves foram conquistados devido a vários outros fatores”, afirma Roberto Leoncini. “Início das vendas de novos produtos, lançamentos como a Nova Linha Sprinter, aumento de vendas via SelecTrucks, como também a entrega de caminhões pelo Consórcio, foram ações que levaram a Mercedes-Benz a receber essas premiações”.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário