sábado, 15 de abril de 2017

Pernambuco: Mobibrasil São Lourenço renova frota e apresenta novo layout do SEI

A Mobibrasil São Lourenço – antiga Rodoviária Metropolitana – está renovando sua frota com unidades do CAIO Apache Vip IV, encarroçados no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. O detalhe que os veículos apresentam é o do novo layout do SEI, o Sistema Estrutural Integrado do Recife.

O novo layout do SEI mantém a lógica e as cores aos quais os passageiros do Grande Recife já estão acostumados, porém ele se adequa ao padrão visual de elementos do padrão dos veículos que não integram o sistema. As listras passam da dianteira para o balanço traseiro, e o nome da empresa, consórcio e prefixos passam a ser dispostos do mesmo modo que no padrão dos ônibus não integrados. O logotipo SEI e sua categoria passam a ficar também no balanço traseiro. Desse modo, espera-se facilitar uma conversão fácil caso eventualmente a empresa precise pintar um ônibus não integrado com o padrão do SEI, por exemplo.

O padrão amarelo com o qual o ônibus que ilustra esta matéria está pintado é o do SEI Alimentadora. Também cabe lembrar que o Via Livre, sistema BRT do Grande Recife, também usa um padrão específico baseado na lógica do SEI, uma vez que, assim como os ônibus convencionais, também fazem ligações entre terminais e linhas no esquema do Sistema Estrutural Integrado.


Os novos veículos da Mobibrasil São Lourenço são dotados de 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiros frontal e auxiliar da marca FRT de cor branca.

A Mobibrasil atua em duas bacias no Grande Recife; a bacia 2, definida na última licitação, que corresponde às linhas da antiga Rodoviária Metropolitana e que estão recebendo esses ônibus novos, e a 8, que é a antiga CRT – Cidade do Recife Transportes, que já havia sido licitada antes, uma vez que suas linhas são as da antiga estatal CTU Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário