quinta-feira, 11 de maio de 2017

Volare Cinco completa um ano e tem agradado transportadores, diz fabricante

Em maio do ano passado, a unidade de veículos leves do grupo Marcopolo apresentou ao mercado o Volare Cinco, um veículo de dimensões reduzidas com diferentes configurações para serviços alimentadores, de fretamento, fretamento de luxo e turismo receptivo.

Sem citar números de vendas, a Volare afirmou que diversos frotistas, principalmente dos segmentos de fretamento e turismo receptivo, compraram as primeiras unidades e já têm intenção de adquirir outros veículos do modelo.

Em nota, a fabricante citou alguns exemplos.

A Luck Receptivo, de Recife, adquiriu mais oito veículos do modelo Executivo. O objetivo da operadora é ampliar o padrão de conforto, segurança e agilidade para os seus clientes em viagens pelo Estado de Pernambuco.

Para o diretor da transportadora, Guilherme Luck, conforto e robustez chamaram a atenção.

A LMC Transportes, que atua em fretamento na Zona Franca de Manaus, comprou inicialmente quatro unidades e recentemente encomendou mais seis.

“O Volare Cinco apresentou desempenho superior e sistema de ar-condicionado muito eficiente. Estamos muito satisfeitos com a aquisição para melhor atender as necessidades dos nossos clientes”, enfatiza o dono da transportadora, Macario Lopes de Carvalho, na nota enviada pela Volare.

A fabricante quer destacar que o Volare Cinco deu origem a um novo segmento do mercado, o dos modelos compactos. Integral, não é considerado pela Volare, ônibus, nem micro-ônibus ou van, e sim um conceito “inédito de veículo leve para o transporte de passageiros. É resultado da soma de pontos fortes de uma van e de um ônibus pequeno.”

A empresa ainda diz que o diferencial é que o veículo foi desenvolvido de “dentro para fora”, privilegiando o conforto, a segurança e a mobilidade interna.

Apesar de a Volare não considerar o veículo como o ônibus ou uma van, ele é enquadrado na categoria M3 do Contran, o que permite financiamento de até 100% do valor pelo Finame, em até 60 meses para quitação dependendo do perfil do comprador.

O Volare Cinco tem três configurações diferentes, com capacidades que variam entre 13 e 20 passageiros. O peso bruto total é de 5 toneladas e o veículo segue os requisitos de segurança para veículos de transporte público coletivo tipo micro-ônibus.

As dimensões são reduzidas com comprimento de 6.700 mm, altura externa de 2.740 mm, largura de 2.010 mm, altura interna de 1.930 mm e largura interna de 1.908 mm.

“É equipado com motorização Cummins ISF 2.8, com 150 cv de potência e torque de 360 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica Eaton FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica. O modelo possui tração traseira, o que garante melhor resposta em terrenos íngremes ou em aplicações severas. Já o posicionamento do motor na frente possibilita fácil acesso aos componentes mecânicos e rapidez de manutenção … O modelo oferece até 1,57 m³ de espaço para bagagens em um compartimento exclusivo e separado do salão de passageiros. O acesso ao bagageiro também é facilitado.

A porta pantográfica com abertura e fechamento automáticos, via controle remoto, é outra característica importante e fundamental do Volare Cinco. De dimensões maiores, proporciona facilidade de acesso e comodidade. Com o primeiro degrau a apenas 38 cm de altura em relação ao solo, a escada de acesso ao interior é a mais baixa entre as de todos os modelos disponíveis no mercado (entre vans e ônibus).”, diz a Volare em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário