quarta-feira, 28 de junho de 2017

Ônibus seminovos já circulam em Natal

Parte dos veículos seminovos adquiridos pelas empresas de transporte da capital já estão nas ruas. O Portal UNIBUS RN publicou matéria abordando as possíveis compras de usados das operadoras do transporte local.


As empresas Cidade do Natal e TransFlor (Via Sul) fizeram a aquisição de, pelo menos, 14 ônibus. 10 são da Via Sul, e outros 4 da Cidade do Natal. Os veículos, do modelo Torino GVU, são oriundos do Rio de Janeiro, e foram comprados das empresas Nossa Senhora da Penha e Jabour.

 

A Cidade do Natal foi a primeira empresa a colocar os novos carros nas ruas. Desde a segunda-feira, 19, os ônibus já circulam na linha 40 (Planalto/Mãe Luíza, via Cidade Nova). Já a Via Sul colocou os veículos nas ruas na última segunda, 26, operando inicialmente as linhas 50 (Serrambi/Santa Catarina) e 51 (Pirangy/Rocas, via Praça).

Todos os veículos da Cidade do Natal vieram da empresa Nossa Senhora da Penha, e possuem o posto de cobrador. Na Via Sul, parte dos veículos são ex-Penha, e outra parte vieram da Jabour - sendo que estes não contam com o posto do cobrador, e como operavam com o sistema de duas roletas no Rio de Janeiro, foram reformados e adaptados para o sistema potiguar.

 

É provável que a Cidade do Natal também receba o modelo New Torino. Unidades do veículos já foram vistas em Natal, e teriam sido comprados conjuntamente aos Torino GVU. Todos os ônibus possuem o chassi Mercedes-Benz OF-1721.

Usados da Guanabara chegam a Natal

Também já foram vistos ônibus usados do grupo Metropolitana, de Pernambuco, para a empresa Guanabara. A renovação com usados do ano de 2009 deverá retirar de circulação veículos que têm mais de 10 anos e ainda operam as linhas da maior empresa de transporte do estado.

 

Equipe UNIBUS RN
Fotos: Rodrigo Galvão / Allan Jefferson / Pedro Thiago - RN Bus Oficial / Josenilson Rodrigues / John Herbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário