quinta-feira, 27 de julho de 2017

Avenida Prudente de Morais é interditada parcialmente para obras

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) iniciou na manhã desta quarta-feira (26) as obras de recapeamento asfáltico na Avenida Prudente de Morais, no trecho entre a Rua Mossoró, em Petrópolis, até a Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro do Tirol. O percurso será interditado parcialmente por cerca de 60 dias, uma faixa de trânsito por vez, na medida em que a obra avança. Apesar do maquinário presente na faixa junto ao canteiro central, o tráfego de veículos é tranquilo.

Adriano Abreu/Tribuna do Norte

O recapeamento iniciou no sentido Centro - Candelária e nesse momento está sendo realizado nas intermediações da Sorveteria Tropical. O serviço, custeado com investimentos da Prefeitura do Natal, é orçado no valor de R$ 1.264.193,00 e está sendo realizado pela empresa Esse Engenharia. Além da restauração do asfalto, também serão realizados serviços de recuperação do meio fio e de nivelamento das bocas de lodo e poços de visita no trecho da obra.

Inicialmente prevista para iniciar na segunda-feira (24) a obra foi adiada em virtude das chuvas do fim de semana. De acordo com Tomaz Neto, titular da Semov, foram necessários dois dias para a secagem, varrição e limpeza do atual pavimento da via. "Não tínhamos como começar a obra com o pavimento umedecido, foi preciso 48 horas de sol para a secagem. Por isso o atraso no inicio da obra, mas esperamos que o tempo nos ajude e que a gente consiga concluir a obra em 60 dias, 30 dias antes do prazo final", destacou. 

Por volta das 16h, as obras foram paralisadas devido a falta de material necessário para os trabalhos. Caso o material seja enviado até o final da tarde, todo o trecho, entre as Ruas Mossoró e Jundiaí, será recapeado ainda hoje. Do contrário, os trabalhos serão retomados amanhã.

Trânsito

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informaram que o cruzamento da Rua Mossoró com Prudente de Morais será bloqueado parcialmente até o final da tarde de hoje. Os motoristas que seguem pela Rua Mossoró no sentido Deodoro - Hermes da Fonseca, não poderão convergir à esquerda na Prudente e, os que seguem pela Prudente de Morais no sentido Praça Cívica - Candelária, terão apenas uma faixa de tráfego liberada, correspondente ao trecho que já recebeu o novo pavimento entre as ruas Mossoró e Jundiaí. No momento dessa intervenção, tanto as faixas central quanto preferencial ao transporte coletivo serão asfaltadas.

As linhas de ônibus que trafegam pela Av. Prudente de Morais, no perímetro da obra, não sofrerão mudanças nos itinerários. "Quando a faixa preferencial para o transporte coletivo passar pelo recapeamento, iremos deslocar ou recuar as paradas de ônibus de acordo com o avanço da obra", explica Rogério Leite, diretor de fiscalização da STTU.

Os motoristas que seguem pela Avenida Prudente de Morais, no sentido Candelária - Centro até a Rua Joaquim Fagundes, podem utilizar como rotas alternativas as avenidas Romualdo Galvão e Hermes da Fonseca. Após a Joaquim Fagundes, os condutores podem seguir pela Campos Sales, Rodrigues Alves, Afonso Pena e Hermes da Fonseca. No sentido oposto (Centro - Candelária), a sugestão da STTU aos motoristas é seguirem pelas avenidas Deodoro da Fonseca, Jaguarari e Olinto Meira. Um total de 12 agentes de mobilidade devem atuar nos trabalhos de organização do fluxo viário.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário