quinta-feira, 27 de julho de 2017

Comemorações do Dia do Motociclista contará com blitz educativa e curso de pilotagem

Divulgação STTU
O Dia do Motociclista é comemorado nesta quinta-feira, dia 27 de julho. É por isso que a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) –, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CRPE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão realizar uma blitz educativa na Av. Senador Salgado Filho das 08h às 10h, em frente ao IFRN.

Segundo o inspetor Carlos Eugênio Barbosa, chefe do Setor de Intervenção Viária e motociclista da STTU, a intenção é parabenizar os motociclistas pelo seu dia. “Além de parabenizarmos, vamos convidá-los para participar do curso de pilotagem consciente que faremos no sábado (dia 29), no Ginásio Nélio Dias”, informou.

Durante a blitz, será realizada a distribuição de material educativo e dada orientações sobre o uso da viseira, do calçado adequado durante a condução e outras dicas de segurança. Também estará presente a equipe de teatro do Departamento de Educação de Trânsito da STTU, realizando ações lúdicas.

CURSO DE PILOTAGEM
No sábado (29), a STTU, DETRAN, CPRE, PRF, Projeto Vida no Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), SAMU Natal, Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a ONG Trânsito Consciente – vão realizar o curso “Pense, Pilote Consciente”.

Durante o curso, serão abordados temas como direção defensiva, equipamentos de segurança, noções de mecânica e pilotagem preventiva. O objetivo, de acordo com o inspetor Carlos Eugênio, é evitar acidentes e – quando eles ocorrerem – diminuir a gravidade. “Os dados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel mostram que, no ano passado, foram mais de 8.900 vítimas de acidente de moto. Dessas, 70% usavam o capacete de forma errada ou não usavam e 80% haviam ingerido bebida alcoólica”, pontuou.

O curso, que será realizado das 08h às 13h, é gratuito e acontecerá no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, no Gramoré, bairro Lagoa Azul. As inscrições podem ser feitas somente por mensagens via WhatsApp no número (84) 99105-8812. É necessário que o interessado envie uma foto da Carteira Nacional de Habilitação para comprovar que possui carteira tipo A (condução de motocicleta) ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). Os 100 primeiros inscritos vão ganhar um kit com material educativo. No dia do curso, o interessado deve levar a motocicleta e está vestido com calça, sapato ou tênis.

STTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário