quarta-feira, 26 de julho de 2017

Em comunicado, STTU anuncia mudanças no Circular do Campus

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal - STTU - anunciou, via comunicado, mudanças na operação da linha 588 - Circular Campus, que atende a comunidade acadêmica gratuitamente. A partir da próxima segunda-feira (31), além do Circular Normal e Inverso, que já operam atualmente, também entrarão em operação o Expresso Reitoria e o Expresso C&T.


As novas linhas terão dois veículos cada, e ligarão a parada do Circular do Shopping Via Direta diretamente à Reitoria da UFRN e a Parada da Escola de Ciência e Tecnologia (C&T), respectivamente. Segundo a STTU, as linhas não farão embarque e desembarque durante o trajeto, contribuindo com a rapidez do trajeto.

Ainda de acordo com a Secretaria, o Expresso Reitoria terá seu itinerário pelo anel viário do Campus, enquanto o Expresso C&T acessará à Universidade pelo conjunto Mirassol. A STTU não informou onde será o terminal das novas linhas, já que o Circular tem seu ponto final, atualmente, no Restaurante Universitário, onde as linhas não passarão.


No comunicado, a pasta também informa que o Expresso Reitoria irá operar das 6h30 às 20h30, e o Expresso C&T de 6h20 às 22h30h.

De acordo com a STTU, o Circular Normal e Inverso continuarão operando normalmente, porém, com a frota diminuída para dois veículos em cada linha. Apesar da criação dos novos trajetos, não houve alteração na quantidade da frota do Circular, que permanecerá com 8 veículos, sendo 2 para cada trajeto (Normal, Inverso, Expresso Reitoria e Expresso C&T).

A melhora no atendimento do Circular é uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica. Ao longo dos anos, a Universidade perdeu diversas linhas de ônibus, que passaram a atender os shoppings da região. A operação do Circular é deficitária devido a superlotação da linha, gerando prejuízos e desconforto aos usuários. Anualmente, a Universidade recebe milhares de novos alunos, mas sem o devido incremento do transporte da região. A Escola de Ciência e Tecnologia (C&T) é uma das mais prejudicadas, já que os ônibus já chegam a sua parada com a lotação máxima. Os novos Expressos poderão amenizar as dificuldades enfrentadas pelos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário