sexta-feira, 28 de julho de 2017

Na grande Natal, empresas de transporte renovam frota

As empresas operadoras de transporte público da grande Natal voltaram a renovar suas frotas. Há unidades de veículos confirmadas para as empresas Reunidas e Santa Maria, de Natal, e Trampolim da Vitória, de Parnamirim.


A Reunidas e a Santa Maria, empresas do Grupo A. Cândido, deverão receber o modelo Torino GVU, fabricados em 2013, oriundos da Paraíba, de outras empresas do mesmo grupo empresarial. Estima-se que uma quantidade entre 20 a 34 veículos aproximadamente serão remanejados para serem divididos entre as empresas. Os ônibus possuem chassi Mercedes-Benz OF 1721, e chegam a Natal após a renovação de frota ocorrida na Paraíba.


Já a Trampolim da Vitória fará sua primeira renovação com veículos zero quilômetro desde 2012. A empresa deverá receber, nas próximas semanas, 10 unidades da carroceria Svelto, com chassi Volkswagen 17-230 OD, em configuração semelhante a da empresa Itamaracá, de Pernambuco, sua proprietária. Não há informações de novos veículos para as empresas Conceição - que opera linhas urbanas em Natal - ou para a Litorânea - que também opera linhas metropolitanas - e que pertencem ao mesmo grupo empresarial da Trampolim.


Com a renovação, as empresas Santa Maria e Trampolim da Vitória terão seus os primeiros modelos com a regra Euro V - em vigor no Brasil desde 2012. A Reunidas já possui veículos com esta motorização.

Leia também

Outras empresas

Na região metropolitana de Natal, as empresas Oceano e Cidade do Natal colocaram em operação mais veículos seminovos. A Oceano recebeu o modelo Torino 2009 de Pernambuco, vindos da Empresa Metropolitana e Caxangá, suas proprietárias. A Cidade do Natal comprou unidades do New Torino do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário