sábado, 15 de julho de 2017

Para 'descontrair ambiente', motorista enfeita ônibus com bichos de pelúcia no DF

Bonecos e bichinhos de pelúcia chamam a atenção dos passageiros que embarcam no ônibus da linha rural 649.1, que circula no Vale do Amanhecer, em Planaltina, no Distrito Federal. O responsável pela decoração é o motorista do coletivo, Gustavo Rodrigues Souza, de 30 anos.


Há dez anos, Souza comanda os volantes de circulares que percorrem os bairros da cidade centenária. Acostumado a ver as pessoas entrarem cansadas e cabisbaixas nos coletivos, o motorista decidiu, em 2015, levar um "penduricalho" para enfeitar o veículo.

A iniciativa agradou os passageiros e, aos poucos, o condutor começou a receber doações para ampliar a decoração do ônibus. Ao longo de um ano e meio, Souza ganhou tantos brinquedos que resolveu destinar parte dos bichos de pelúcia para orfanatos.

“Quando junto muitos ou mudo de empresa, faço doações para instituições que abrigam crianças carentes”, contou o motorista.

Desde que teve a ideia, Souza passou por duas cooperativas de ônibus. A mudança, no entanto, não impediu que os coletivos comandados pelo rodoviário continuassem a exibir os animais coloridos e felpudos.

Com a decoração, o condutor diz ter encontrado um motivo para começar o dia com bom humor. “A vida de motorista é muito cansativa. Então, por que não criar um ambiente descontraído?”

No veículo do motorista há apenas uma regra: passageiros não podem levar para casa os brinquedos. Embora receba diversos pedidos desse tipo, ele diz que os bichinhos, no fim, vão fazer parte da vida de uma criança e, por isso, não pode doá-los para quem pega o ônibus.


Fonte: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário