sexta-feira, 14 de julho de 2017

Ponte Newton Navarro ganha contra-fluxo para dar velocidade ao transporte público

Divulgação/Portal no Ar
A Prefeitura de Natal adotou um contra-fluxo para o transporte público da capital na Ponte Newton Navarro, que liga as Zonas Leste e Norte de Natal. O objetivo é diminuir o tempo de viagem e garantir o cumprimento dos horários dos ônibus. A medida vale desde esta quinta-feira (13).

Uma das faixas no sentido Redinha-Praia do Meio tem o fluxo invertido para o sentido Praia do Meio/Redinha entre 17h e 19h. Ela passa a ser exclusiva para os transportes públicos. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), nove linhas de ônibus passam pelo local. São realizadas mais de 300 viagens por dia.

Segundo Rogério Leite, diretor de Fiscalização e Vistoria do órgão, o tempo de travessia da ponte está elevado por causa das obras do Viaduto da Redinha. “No horário de pico, os veículos chegam a levar 40 minutos para atravessar, prejudicando o sistema de transporte devido ao aumento considerável no tempo de deslocamento das linhas, o que pode impedir a realização de todas as viagens programadas”, explicou.

Segundo Rogério, a medida vai valer enquanto durarem as obras do Pró-transporte, que abrangem avenidas da Zona Norte.

Durante a operação, seis agentes de mobilidade orientam os condutores. Em caso de dúvidas, os usuários podem telefonar para o número 156.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário