sábado, 8 de julho de 2017

Volvo vende 30 ônibus articulados e biarticulados para Guatemala

A Volvo anunciou a venda de 30 ônibus para o Transmetro, sistema de BRT, corredores de ônibus de maior velocidade e capacidade da Cidade da Guatemala, capital da Guatemala. Segundo a montadora, desse total, 20 veículos são articulados e 10 biarticulados.

Os ônibus foram comprados pela administração municipal por meio de licitação com o objetivo de renovar a frota do sistema de transportes locais, que passa por um processo de troca gradativa dos atuais ônibus por modelos mais novos de maior capacidade.

A Cidade da Guatemala é a primeira da América Central a adquirir ônibus do tipo biarticulado, que rodam no Brasil desde 1991, também com a marca Volvo.

Em nota, o diretor de negócios e projetos estratégicos da Volvo Bus Latin America, Euclides Castro, diz que a marca já integra a atual frota circulante do sistema da Cidade de Guatemala.

“Esta renovação mostra a satisfação do operador com a qualidade e a performance dos nossos veículos. E aumenta ainda mais nossa responsabilidade de melhoria contínua de nossos produtos e do nosso pós-venda”

Já o presidente da Volvo Bus Latin America, Fabiano Todeschini, conta que a marca tem destaque em sistemas de corredores de ônibus de alta capacidade na região.


“Estamos consolidando ainda mais nossa posição de liderança em sistemas BRT na América Central”

A presidente da Volvo Colômbia e responsável pelos negócios de ônibus da marca na América Central, Silvia Gerber, diz que alguns veículos da marca que já operam no sistema guatemalteco já rodaram mais de dois milhões de quilômetros sem a necessidade de intervenção no motor, o que segundo a executiva, fez com que os operadores decidissem continuar com a marca neste processo de renovação.

“Nossos veículos de alta capacidade de transporte estão cada vez mais conquistando espaço nos sistemas de transporte de transporte urbano das cidades de médio e de grande porte da América Central. Os operadores de transporte da Guatemala estão renovando a frota porque o desempenho dos chassis Volvo, alta disponibilidade,  qualidade do atendimento de pós-vendas e  menor custo por passageiro transportado”

“A venda dos veículos inclui programa de manutenção preventiva e corretiva oferecida pela Tecum, representante da marca Volvo na Guatemala.  O atendimento ao cliente é  personalizado, com atenção 24 horas por dia, para garantir a máxima disponibilidade dos ônibus” – prossegue o informativo da empresa.

Os veículos têm carroceria modelo Viale, da Marcopolo.

Fonte: Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário