segunda-feira, 24 de julho de 2017

VW Truck & Bus cresce 8% no primeiro semestre

A VW Truck & Bus vendeu em todo o mundo no primeiro semestre 96 mil veículos, registrando alta de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os motivos citados pela companhia para o bom desempenho estão as exportações de cerca de 4 mil unidades pela MAN Latin America, uma alta de 35% sobre o mesmo período do ano passado. 


Somente para a Argentina, os embarques a partir do Brasil subiram 57%. Na soma de mercado interno e exportações a MAN LA registrou 11.750 veículos e crescimento de 16% sobre o primeiro semestre de 2016. “Sempre estivemos seguros sobre o potencial da América do Sul e isso agora se traduz em aumento de vendas”, afirma o CEO da VW Truck & Bus, Andreas Renschler. O executivo cita rambém a tendência positiva nos mercados russo e chinês. 

A MAN Truck & Bus entregou 41,7 mil veículos e cresceu 5% com a ajuda dos novos TGE, modelos mais voltados ao uso urbano e entregas lançados no segundo trimestre. (Nota da redação: as vendas totais da MAN, que incluem comerciais leves, somam 52,7 mil unidades e acréscimo de 6,9%). A Scania vendeu 43,6 mil veículos e obteve alta de 8,2%. No setor de caminhões, as três marcas pertencentes à VW Truck & Bus registaram aumento de vendas. 

Foram 87,5 mil unidades e 7% a mais do que no ano anterior, embora com diferenças de desenvolvimento em regiões distintas. Na União Europeia, as 53,9 mil unidades registraram empate em relação ao primeiro semestre de 2016. Na América do Sul a venda de caminhões anotou acréscimo de 20%. As vendas na Ásia-Pacífico cresceram 47%, puxadas pelo bom desempenho do mercado chinês. 

Embora em menor volume, os 8,5 mil ônibus entregues pela divisão de pesados representaram alta de 12% sobre o primeiro semestre de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário