quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Empresa Cidade do Natal remaneja veículo para a Cidade das Dunas

A empresa Cidade do Natal remanejou o veículo 6 083 para a có-irmã Cidade das Dunas. Ambas pertencem ao mesmo grupo empresarial. A Cidade do Natal é responsável pela operação de linhas urbanas na capital, e a Dunas atende as linhas metropolitanas do grupo. O veículo, modelo Torino GVU com chassi Mercedes-Benz OF 1418, fabricado em 2008, iniciou as operações da nova empresa na linha Nova Parnamirim/Ribeira.

Veículos remanejados entraram em operação nesta terça (01)

O remanejamento de veículos é comum entre as empresas do mesmo grupo, que detém a frota mais nova de Natal e da região metropolitana. Com o repasse, a empresa aumenta o número de veículos completamente acessíveis na frota da Cidade das Dunas, já que o modelo conta com elevador para deficientes físicos, e diminui a idade média da frota. É provável que os veículos mais antigos da Dunas, Senior Midi fabricados em 2007, saiam de operação.

O veiculo foi um dos primeiros a ganhar a roupagem da Cidade do Natal - que passou a existir em 2007, quando seus proprietários decidiram dividir as operações entre urbanas e metropolitanas. Inicialmente, recebeu a numeração 2008083, e com a adoção de um novo critério de numeração da Cidade do Natal, teve o prefixo modificado para 6 083. Agora na Dunas, o veículo permaneceu apenas com a numeração: 083.

083 já rodou na Cidade do Natal

Fontes ligadas à empresa afirmam que o veículo 6 085, da Cidade do Natal, de configuração idêntica ao 083, também será remanejado para a Dunas.

Carro 085 poderá ser o próximo a ir para a Dunas

Fotos: Alex Azevedo / Rubson Caetano / Iury Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário