quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Empresa Santa Maria coloca em operação veículos Euro V

Entraram em operação os primeiros ônibus com motorização Euro V da empresa Santa Maria. Os veículos vieram da Paraíba, e operaram em empresas que pertencem ao mesmo grupo da Santa Maria no estado da Paraíba. Os ônibus são do modelo Torino, da Marcopolo, e contam com o chassis Mercedes-Benz OF 1721, fabricados em 2013.


Pelo menos um veículo já está nas ruas. Trata-se do carro 02052, que opera a linha 46 - Ponta Negra/Ribeira, via Praça. Porém, outros ônibus na mesma configuração deverão entrar em operação ao longo das próximas semanas. Os ônibus são os primeiros da frota da Santa Maria com a tecnologia menos poluente. 

Semelhante a Santa Maria, a empresa Reunidas, que pertencem ao mesmo grupo empresarial, também recebeu veículos nesta configuração, e os colocou nas ruas desde o último sábado (24).


Curiosamente, as empresas trocaram duas janelas do lado direito dos ônibus, e os veículos receberam o itinerário digital lateral na segunda janela dos veículos - os itinerários são fixados na primeira janela, ao lado da porta de embarque. Isto aconteceu porque os ônibus fabricados com itinerário lateral interno contam com vidro adaptado para o equipamento, não sendo possível a abertura de janelas. Quando os ônibus foram comprados, em 2013, o embarque em João Pessoa (PB) era feito pela porta traseira e o itinerário digital lateral ficava próximo a porta de embarque para informar os destinos aos usuários. Como o embarque em Natal é feito pela porta da frente, as empresas precisaram adaptar o itinerário lateral substituindo suas janelas.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário