terça-feira, 1 de agosto de 2017

Empresas Guanabara e Via Sul iniciam a semana com novidades e reforma na frota

Nesta segunda (31), as empresas de transporte urbano de Natal Guanabara e Via Sul iniciaram a semana com novidades e reforma da frota, respectivamente. A Guanabara colocou nas ruas os veículos que recebeu usados de Pernambuco, e a Via Sul reformou o veículo 5089, que recebeu a nova identidade visual da empresa.

Carro 1949 estreou na linha 20
A Guanabara está recebendo dezenas de ônibus Torino, da Marcopolo, com chassis Mercedes-Benz OF 1722, que pertenceram às empresas Metropolitana e Caxangá, de Pernambuco, suas proprietárias. Os veículos foram fabricados no ano de 2009, e deverão substituir os carros mais antigos da empresa. A empresa Oceano, que pertence à Guanabara e opera linhas metropolitanas, também recebeu unidades do modelo.

Hoje, pelo menos cinco novos ônibus entraram em operação: 1942, 1943, 1949, 1964 e 1981, operando linhas da zona norte e da zona oeste.

Via Sul

Já a Via Sul, empresa que atua nas linhas da região sul da cidade, colocou nas ruas o carro 5089 com nova identidade visual. O novo padrão, adotado pela empresa desde 2015, substitui a pintura azul e amarelo pela predominância da cor branca, destacando apenas o nome da Via Sul. Este ano, pelo menos quatro outros veículos já haviam sido reformados, ganhando a nova identidade visual. O recém reformado da empresa, modelo Torino com chassi Mercedes-Benz OF 1418 fabricado em 2008, foi visto nesta segunda-feira operando a linha 50 - Serrambi/Santa Catarina, uma das principais linhas da empresa.

5089: recém-reformado

Um comentário:

  1. Não vejo isto com bons olhos, quer dizer que Natal ira ficar eternamente recebendo as sobras do recife?, será que não teremos o direito a novos ônibus, com uma configuração melhor,e mais atualizada? isto não esta correto, a nossa capital não é deposito de recicláveis,e não somos mais uma província, merecemos respeito.

    ResponderExcluir