quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Estudantes da UFRN visitam a Empresa Santa Maria Transportes

Na última sexta-feira, dia 18 de agosto, cerca de quarenta alunos do Curso de Engenharia Civil da UFRN visitou a empresa de ônibus Santa Maria Transportes em Natal. A visita aconteceu na presença do professor da disciplina de Transportes, Rubens Ramos e do consultor Técnico do SETURN, Nilson Queiroga que acompanhou os alunos em todo o percurso, feito pelo ônibus da própria empresa que foi disponibilizado para esse momento.

Ao chegarem os alunos receberam as boas vindas do José Edilson da Silva, gerente geral da Santa Maria e do gerente administrativo do SETURN, Sidney Norinho de Assis, que fizeram a abertura do momento e explanaram sobre como funciona o sistema de transporte público de Natal. Em seguida, gestores da Santa Maria Transportes, realizaram uma apresentação aos presentes, mostrando o histórico e área de atuação do Grupo A. Cândido no Rio Grande do Norte, no qual está inserida a empresa Santa Maria.


A apresentação iniciou com a gerente de RH, Agerlane Nascimento, mostrando como funciona o setor de Recursos Humanos e suas ações junto aos funcionários da empresa, em seguida, a gerente do Setor de Controle e Monitoramento, Mariane Chaves, falou sobre como funciona a frota dos ônibus e como é feita a sua manutenção diária; dando continuidade, Alex Maracajá, gerente do Centro de Controle Operacional, explicou aos alunos como funciona o processo de monitoramento dos ônibus, assim como, as ocorrências que são registradas com a ajuda das câmeras instaladas em cada veículo.

Após realizada a apresentação na sala de treinamento, os alunos foram convidados a participar de uma visita a alguns setores operacionais da Santa Maria, onde tiveram a oportunidade de conhecer, in loco, o passo a passo dos ônibus desde a sua chegada, até a sua saída para as ruas da cidade.

O estudante de Engenharia Civil, Mateus Sabino, achou importante esse momento. “Para nós está sendo de fundamental importância, ter essa oportunidade de ganhar ainda mais conhecimento na área de transporte, logística e organização. O Grupo A. Cândido está de parabéns pela receptividade.”

O professor da disciplina de Transportes da UFRN, Rubens Ramos, também avaliou como positiva a visita dos alunos in loco. “Mostrar na prática o funcionamento de uma empresa de transporte para os meus alunos, sem dúvida, os ajudarão a compreender bem mais, o que passo em sala de aula”.

Para o Consultor Técnico do SETURN, Nilson Queiroga, receber os alunos da UFRN é uma grande oportunidade de aproximá-los do sistema de transporte e mostrá-los exatamente como funciona todo o processo. “A partir dessa visita os estudantes terão uma visão real do serviço de transporte e o quanto se investe para realizar o transporte da população de Natal.”, concluiu.

Fotos: Divulgação
SETURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário