segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Mercedes-Benz com novidades para o mercado brasileiro

Duas tecnologias estarão presentes dentro de breve nos chassis urbanos e rodoviários da montadora Mercedes-Benz para o mercado brasileiro. As novidades a serem incorporadas são o EIS (sistema de desligamento automático do motor), que estará disponível, como item de série, para toda a linha de ônibus urbanos e rodoviários e o RKM (módulo de recuperação de energia elétrica), baseado na associação de Super Capacitores, será novidade, como opcional, para os chassis de ônibus urbanos O 500 M e U, bem como para articulados e superarticulados.

De acordo com a montadora, as inovações trarão importantes benefícios na economia de combustível e também na redução das emissões poluentes. “Estas são soluções para a conscientização do motorista quanto à necessidade de se desligar o motor se o veículo ficar parado por um tempo prolongado e ainda disponibilizar uma carga de energia elétrica que normalmente é fornecida pelos alternadores, que são acionados pelo motor do veículo, focando na otimização operacional”, comentou Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.


O executivo ainda disse que a oferta de equipamentos e sistemas como esses amplia o leque de possibilidades para que os clientes configurem os seus ônibus de acordo com suas demandas, tipo de operação e condições de topografia onde irão atuar. “Dessa forma, poderão desfrutar de muito mais benefícios em termos de custo operacional, segurança ativa e passiva”, observou.

As duas tecnologias serão apresentadas durante a feira Transpúblico, que acontece em São Paulo no final do mês de agosto.

AutoBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário