sábado, 26 de agosto de 2017

Nova disputa de mercados na ANTT: grandes grupos disputam 27 mercados

A disputa por novos mercados não para, e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) divulgou o resultado da análise de documentos da disputa por mais 27 mercados. Na maioria deles, o Grupo Guanabara está na disputa, com a Expresso Guanabara, Real Expresso e Consórcio Guanabara, seguido do Grupo Brasileiro (Rota Transportes, Jequié Cidade Sol), além de mais empresas correndo por fora.


Segue o resultado da análise dos documentos protocolados pelas empresas em atenção à Deliberação nº 115/2017 e à Portaria SUPAS Nº 34/2017. Conforme disposto no §3º, do art. 3º, da Portaria SUPAS nº 34/2017, o desempate se dará por sorteio eletrônico, a ser realizado em ato público. A ANTT divulgará comunicado de abertura do processo seletivo público contendo todas as informações relevantes.

Aracaju-SE X Capim Grosso-BA

Vagas em disputa: 2 vagas

Habilitadas: Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Aracaju-SE X Irecê-BA

Vagas em disputa: 2 vagas

Disputam a Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes, Viação Cidade Sol, bem como a Viação Salutaris, do Grupo Águia Branca.

Aracaju-SE X Jacobina-BA

Vagas em disputa: 2 vagas

Também estão habilitadas: Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Aracaju-SE X Morro do Chapéu-BA

Vagas em disputa: 2 vagas

Disputam a Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes, Viação Cidade Sol e Viação Salutaris (Águia Branca).

Aracaju-SE X Riachão do Jacuípe-BA

Vagas em disputa: 2 vagas

Mais um mercado disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Aracaju-SE X Serrinha-BA

Vagas em disputa: 2 vagas

Disputam a Expresso Guanabara, Real Expresso e a Viação Cidade Sol.

Nas três linhas acima partindo de Aracaju, as empresas receberam classificação 1, apresentando ano de chassi 2017.

Araguari-MG X Catalão-GO

Vagas em disputa: 2 vagas

Disputam o Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Expresso Guanabara, Real Expresso, Expresso União e Rotas do Triângulo. As quatro primeiras receberam classificação 1, apresentando ano de chassi 2017. A Expresso União recebeu classificação 5, com ano de chassi 2016, e a Rotas classificação 6, com ano de chassi 2014.

Brasília-DF X Aparecida de Goiânia-GO

Vagas em disputa: 2

A disputa fica entre as seguintes empresas: Consórcio Federal, o Consórcio Guanabara, a Expresso Guanabara e a Real Expresso. Estas obtiveram classificação 1, ano de chassi 2017.

Correm por fora a Expresso Marly e a Expresso União, com classificação 5 e ano de chassi 2014, assim como a Viação Araguarina, com ano de chassi 2012, classificação 7. Outra empresa que disputa uma das duas vagas da linha é a Reunidas Turismo, com classificação 8, ano de chassi 2008.

Brasília-DF X Catalão-GO

Vagas em disputa: 2

A linha também está disputada: as favoritas com classificação 1 (ano de chassi 2017) são o Consórcio Federal, o Consórcio Guanabara, a Gontijo, a Expresso Guanabara e a Real Expresso. Briga boa.

Por fora, com classificações de chassi um pouco mais altas, disputam também a Expresso União, com classificação 6 (ano de chassi 2016), a Viação Motta (recém-adquirida pelos atuais donos da Total) com classificação 7 (ano de chassi 2014), Reunidas Turismo, com classificação 8 (ano de chassi 2012) e a Rotas do Triângulo, com classificação 9 (ano de chassi 2008).

Capim Grosso-BA X Petrolina-PE

Vagas em disputa: 2

Essa é uma das linhas com o maior número de habilitados. Nada menos que nove empresas obtiveram classificação 1 (ano de chassi 2017) para a disputa das duas vagas da linha. E é uma disputa de pesos pesados.

São elas: Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Progresso, Gontijo, Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes, Cidade Sol e Viação Nacional (empresa do Grupo Gontijo).


A Transbraz corre por fora, e também está na disputa da linha. Porém obteve classificação 10, com ano de chassi 2012.

Caxias-MA X Palmas-TO

Vagas em disputa: 2

Como nesta linha apenas duas empresas foram habilitadas para a disputa – de 10, 8 foram desclassificadas -, elas apenas aguardam a homologação do certame.

As duas habilitadas são do Grupo Guanabara: a Expresso Guanabara e a Real Expresso. Ambas obtiveram a classificação 1, com ano de chassi 2017.

Feira de Santana-BA X Petrolina-PE

Vagas em disputa: 2

Como estamos falando de duas importantes cidades do interior do Nordeste, não para menos esta é uma das mais disputadas, e os pesos pesados obtiveram classificação 1, mas disputarão as duas vagas com empresas de porte médio.

Com classificação 1 (ano de chassi 2017), Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Progresso, Gontijo, Marte Transportes, Real Expresso, Rota Transportes, Transbraz e Viação Cidade Sol.

Por fora, correm as empresas do Grupo Águia Branca: a própria Águia Branca, com classificação 12 (ano de chassi 2016) e Salutaris (ano de chassi 2012).

Fortaleza-CE X Palmas-TO

Vagas em disputa: 2

Certo é que uma das vagas é do Grupo Guanabara: obtiveram classificação 1 (ano de chassi 2017) as empresas Expresso Guanabara e Real Expresso.

A outra vaga o grupo disputa com a Rota do Mar Viagens, que obteve classificação 3 (ano de chassi 2015).

Goiânia-GO X São José dos Campos-SP

Vagas em disputa: 2

As seis empresas habilitadas a continuar na disputa obtiveram classificação 1, ano de chassi 2017.

São elas: Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Gontijo, Expresso Guanabara, Real Expresso e Viação Nacional.

Imperatriz-MA X Trindade-GO

Vagas em disputa: 2

Esta linha espera apenas a homologação do resultado do certame, uma vez que apenas duas empresas foram habilitadas para continuar nela, e por tabela, são elas que devem ficar com as linhas.

São elas a Rota do Mar Viagens, com classificação 1 (ano de chassi 2015), e Expresso Marly, com classificação 2 (ano de chassi 2013).

Juiz de Fora-MG X Rio das Flores-RJ

Vagas em disputa: 2

Mais uma briga interessante. Com classificação 1 (ano de chassi 2017), seguem na disputa da linha as seguintes empresas: Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Expresso Guanabara e Real Expresso.

Com classificação 5 (ano de chassi 2016), segue na disputa a Paraibuna Transportes, e com classificação 6 (ano de chassi 2015), a Unida. Com classificação 7 (ano de chassi 2014), seguem na disputa a André Turismo e a Viação Progresso e Turismo (do RJ).

Juiz de Fora-MG X Valença-RJ

Vagas em disputa: 2

As mesmas empresas que disputam a linha acima também disputam esta.

Com classificação 1 (ano de chassi 2017): Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Expresso Guanabara e Real Expresso. Com classificação 5 (ano de chassi 2016), a Paraibuna Transportes, e com classificação 6 (ano de chassi 2015), a Unida. Com classificação 7 (ano de chassi 2014), a André Turismo e a Viação Progresso e Turismo (do RJ).

Lagarto-SE X Capim Grosso-BA

Vagas em disputa: 2

É mais um mercado disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Lagarto-SE X Irecê-BA

Vagas em disputa: 2

Outro mercado disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Lagarto-SE X Jacobina-BA

Vagas em disputa: 2

Também disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Lagarto-SE X Morro do Chapéu-BA

Vagas em disputa: 2

Também disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Lagarto-SE X Riachão do Jacuípe-BA

Vagas em disputa: 2

Também disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Lagarto-SE X Serrinha-BA

Vagas em disputa: 2

Também disputado pela Expresso Guanabara, Real Expresso, Rota Transportes e Viação Cidade Sol.

Assim como as linhas partindo de Aracaju, nestas partindo de Lagarto as empresas obtiveram classificação 1, com ano de chassi 2017. As linhas de Sergipe até o interior baiano desse modo, terão disputa entre os grupos Guanabara e Brasileiro.

Piripiri-PI X Palmas-TO

Vagas em disputa: 2

É mais uma linha onde uma das duas vagas já está certa de ser do Grupo Guanabara: com classificação 1 (ano de chassi 2017), disputam Expresso Guanabara e Real Expresso.

A outra vaga o Grupo Guanabara vai disputar com a Rota do Mar Transportes, que obteve classificação 3 (ano de chassi 2015).

Salvador-BA X Petrolina-PE

Vagas em disputa: 2

Mais uma linha disputada, e com pesos pesados.

Obtiveram classificação 1 (ano de chassi 2017) as seguintes empresas: Consórcio Federal, Consórcio Guanabara, Progresso, Gontijo, Marte Transportes, Real Expresso, Rota Transportes, Transbraz, Viação Águia Branca e Viação Cidade Sol.

Com classificação 12 (ano de chassi 2016), corre por fora a Viação Nacional, e a Viação Salutaris obteve classificação 13 (ano de chassi 2012). 

Sobral-CE X Palmas-TO

Vagas em disputa: 2

Mais uma linha onde o Grupo Guanabara tem uma vaga certa: obtiveram classificação 1 (ano de chassi 2017) as empresas Expresso Guanabara e Real Expresso.

E de novo, o grupo disputa uma delas com a Rota do Mar Transportes, com classificação 3 (ano de chassi 2015).

Uberlândia-MG X Catalão-GO

Vagas em disputa: 2

Com classificação 1 (ano de chassi 2017), disputam a linha o Consórcio Federal, o Consórcio Guanabara, a Expresso Guanabara e a Real Expresso. Com classificação 5 (ano de chassi 2016), vem a Expresso União, seguido da Viação Motta, classificação 6 (ano de chassi 2014) e Rotas do Triângulo, com classificação 7 (ano de chassi 2012).

Em breve, o resultado do certame será divulgado, e serão conhecidas dentre as classificadas as operadoras dos 27 mercados acima listados.

Ônibus Paraibanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário