quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Percurso de linha "Corujão" será modificado em Natal

A linha Corujão B, que parte da Ribeira, passando pelo Alecrim, Ponte de Igapó até a Zona Norte, deverá ser modificada para passar pelo shopping Midway Mall. A alteração é uma proposta da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), encaminhada à Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal e apresentada a trabalhadores do setor de bares e restaurantes, que reivindicavam a alteração.



Com isso, a linha sairá do terminal na Ribeira, seguirá pela Praça Pedro velho (Praça Cívica), Praça das Flores em Petropólis, Avenida Hermes da Fonseca/Salgado Filho até o shopping Midway Mall. De lá vai para a Zona Norte pela Avenida Bernardo Vieira e ao retornar seguirá o mesmo percurso. Antes a linha passava pelo bairro do Alecrim. Os horários permanecem os mesmos previstos para sair do terminal da Ribeira à 00h25min, 01h55min e 03h25min. "Recebemos a proposta da secretaria e foi satisfatória para os trabalhadores. Agora voltaremos a nos reunir com a STTU para confirmar a mudança", explica o vereador Felipe Alves (PMDB), presidente da comissão de Turismo. A STTU deverá divulgar quando a mudança será executada.

A mudança beneficiará trabalhadores da zona Sul que moram na Zona Norte, além daqueles que precisarem tomar o ônibus na madrugada na Avenida Hermes da Fonseca nos bairros de Tirol e Tirol e Petrópolis. "Quem vem de Ponta Negra, quem tiver no Tirol e Petrópolis poderá esperar no shopping onde é mais central e, pelo menos tem segurança privada do shopping. Hoje a gente sofre porque não tem linha passando ali pra Zona Norte e já fazia cinco anos que a gente pedia e isso. Também vai ser bom para as empresas porque terá demanda para a linha", destaca o presidente do sindicato dos Trabalhadores de Bares e Restaurantes de Natal, Genésio Neto. Já a linha A, que parte da Ribeira para a Zona Norte passando pela ponte de Igapó até a Redinha, continuará passando pelo Alecrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário