terça-feira, 8 de agosto de 2017

Viação Nordeste de volta a linha Natal/Canindé, via Fortaleza

Em mais de cinco décadas, a Viação Nordeste vem mantendo em Fortaleza as ligações com os destinos Natal, Mossoró, Assu, Lajes e João Pessoa. Sua atuação no Ceará veio expandir-se ainda no final da década de 1960, quando iniciou a linha Natal x Fortaleza via Mossoró (RN), fazendo uso das rodovias BR 101, 226, 304 e 116.


Em 1989, a Viação Nordeste passa a operar a linha Canindé (CE) x Natal (RN), visando atender uma demanda crescente que existia no fluxo de romeiros entre a capital potiguar e a cidade da fé em São Francisco de Assis. Durante muitos anos a empresa operou o trecho com viagens semanais, mas nos últimos anos a linha ficou inoperante.

Mas nesta semana a Viação Nordeste resolveu retomar as operações dessa linha, demostrando todo do processo de recuperação dos trechos interestaduais destinados pela empresa através da ANTT. A linha Natal x Canindé via Fortaleza faz uso do percurso entre as rodovias BR 101 em Natal, BR 304 até o Boqueirão do Cesário, BR 116 chegando em Fortaleza, da capital cearense o veículo segue até Canindé, conforme a presença de passageiros nesse percurso.

Essa não é a primeira vez que a Viação Nordeste faz uso de rotas alternativas para atender sua clientela. Na década de 90, a empresa disponibilizou a linha Natal x Fortaleza via Macau (RN), buscando transformar o litoral potiguar numa alternativa de sua demanda. Em pouco tempo a rota via Macau foi derrubada, pois o trecho dentro do Rio Grande do Norte invadia outro mercado, pertencente a uma empresa intermunicipal.



Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário