sábado, 2 de setembro de 2017

Alunos da Escola Zeneide Igino conhecem o Despoluir

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), o Despoluir da Fetronor participou nesta quinta-feira (30) de mais um passeio do projeto Pelotão da Cidadania - Conhecer e Preservar Natal. Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Professora Zeneide Igino de Moura, do bairro Cidade Nova, conheceram o Programa Ambiental do Transporte e as Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs) da capital potiguar.

A coordenadora do Despoluir, Rosiléa Leite, apresentou o Programa Ambiental do Transporte para alunos do 6º e 7º ano durante o trajeto do passeio no ônibus cedido pela Cabral Transportes e depois realizou sorteio de brindes. "A turma conheceu o trabalho em prol do meio ambiente que vem sendo realizado pelas empresas de ônibus e no final da apresentação os estudantes concorreram ao sorteio de cartilhas e sacolas do Despoluir", explicou Rosilèa.

A próxima participação do Despoluir no Pelotão da Cidadania - Conhecer e Preservar Natal - será no dia 27 de setembro com os alunos da Escola Municipal Francisco de Assis Varela, do bairro Guarapes. Em novembro, está programado o passeio com a turma da Escola Municipal Professora Josefa Botelho. "Essa parceria do Despoluir com o Pelotão da Cidadania é muito importante para a conscientização ambiental nas escolas, fazendo com que as crianças se tornem agentes multiplicadores na preservação do meio ambiente", revelou a coordenadora.

Fetronor

Nenhum comentário:

Postar um comentário