quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Av. Bernardo Vieira poderá ser interditada no próximo sábado, 30

A assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-Natal) confirmou, nesta quarta, 27, ao Portal UNIBUS RN que a suspensão de viagens entre Natal e Parnamirim entre o próximo sábado, 30, e domingo, 01, para manutenção da via férrea, é a mesma que motivou o anúncio de interdição da Avenida Bernardo Vieira pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), na semana passada. O tema foi abordado pelo UNIBUS RN, mas a interdição, até então prevista para a terça, 26, não ocorreu.

De acordo com a CBTU, as viagens da Linha Sul (Natal/Parnamirim) serão suspensas no próximo sábado, 30, para ajustes da linha férrea, e deverão retornar em sua totalidade na segunda-feira, 02. Ainda segundo o órgão, as viagens da Linha Norte (Natal/Ceará-Mirim) ocorrerão normalmente, obedecendo a grade horária do dia.  A CBTU confirmou, via e-mail, que esta era a mesma manutenção prevista para a última terça (26).

Foto: Divulgação-CBTU

O UNIBUS RN tentou contato com a STTU para confirmar se a Avenida Bernardo Vieira ainda será interditada, e se serão necessários os desvios de tráfego e mudanças de rotas dos ônibus que circulam pela via, mas, por telefone, os servidores não souberam informar. A via é um dos principais corredores de ligação entre as zonas sul e norte de Natal.

Interdição duraria 10 dias

No comunicado emitido pela STTU na semana passada, o órgão informou uma interdição de 10 dias, a partir da terça-feira, 26, para manutenção da linha férrea pela CBTU, na Avenida Bernardo Vieira. Desvios de rotas dos ônibus e tráfego de veículos foram elaborados pela Secretaria, que também programou a instalação de semáforos temporários e disposição de agentes de trânsitos em pontos estratégicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário