domingo, 24 de setembro de 2017

Av. Bernardo Vieira será interditada para manutenção de ferrovia

A Avenida Bernardo Vieira, um dos principais corredores de ligação entre as zonas sul e norte de Natal, será interditada a partir da próxima terça-feira (26) para para obras de substituição dos trilhos que compõe a linha férrea que corta a avenida. O prazo de manutenção é de 10 dias, e o tráfego será desviado no dois sentidos. As linhas de ônibus que passam pelo local sofrerão alterações.


De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), as linhas terão desvios pelos bairros das Quintas e Alecrim. A STTU propõe itinerários diferentes dos ônibus em dias que tenham  a feira do carrasco (montada na rua dos Paianazes, popularmente conhecida como Av. 10) e sem a feira, mas não divulgou como seria o itinerário das linhas sem a feira. No anúncio divulgado pelo órgão, os itinerários para os dias com e sem a feira se repetem, e até o momento não foi divulgado outro informativo da STTU. 


Um mapa elaborado pela Secretaria demonstra como será o desvio nos dias em que a feira do carrasco não estiver em atividade. Confira:


De acordo com o mapa, o desvio para os ônibus no sentido zona norte/zona sul será:

Av. Bernardo Vieira - Rua dos Pêgas - Rua Leão Veloso - Rua dos Caicós - Av. Bernardo Vieira (segue itinerário normal)

Para que os ônibus façam a conversão à esquerda da Rua dos Caicós para a Bernardo Vieira, que hoje é proibido, um semáforo provisório será instalado.

Já para o itinerário zona sul/zona norte, nos dias sem a feira do carrasco, o itinerário será:

Av. Bernardo Vieira - Av. Cel. Estevam - Rua Leão Veloso (que se tornará mão dupla, dividida por cones) - Rua dos Paianazes - Rua Bernardo Vieira (segue itinerário normal)

A Secretaria também informou que o trecho dos desvios contará com agentes de trânsito para orientar o tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário