segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Com renovação na Santa Maria, frota do Circular UFRN se torna 100% acessível

Os usuários da linha 588, que atende o Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, receberam mais um veículo dotado de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, tornando a linha 100% acessível. A responsável pelo feito foi a empresa Santa Maria através de mais uma novidade em sua frota.
O veículo em questão possui o prefixo 02031. Fabricado em 2010, é montado sob o modelo Torino, da Marcopolo, e usa o chassi OF-1722, da Mercedes-Benz. O ônibus possui configuração padrão, sendo ainda dotado de 3 portas – a porta do meio possui elevador para acesso de cadeirantes. O veículo possui os requisitos necessários para atender aos critérios exigidos pela legislação que rege a acessibilidade no transporte público.
Com a vinda para a Santa Maria, o veículo chega a sua quarta empresa. Foi adquirido originalmente pela Santo Antônio Transportes, empresa do Rio de Janeiro. Também já passou pelas empresas Transnacional e TBS, ambas paraibanas pertencentes ao Grupo A. Cândido, operando linhas urbanas em João Pessoa e contratos de fretamento, respectivamente.
Com o início das operações do veículo, a linha 588 passa a rodar exclusivamente com veículos disponíveis para portadores de necessidades especiais. São 8 ônibus adaptados, disponibilizados pelas empresas Santa Maria, Reunidas, Guanabara, Conceição, Cidade do Natal e Via Sul, distribuídos nos 4 serviços disponibilizados a quem se dirige à UFRN (Sentido Direto, Sentido Inverso, Expresso CeT e Expresso Reitoria).

Agradecimento: Rubson Caetano
Equipe UNIBUS RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário