quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Despoluir-Fetronor lança concurso de redação para alunos da rede municipal de ensino

Divulgaçã0-FETRONOR
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), e SEMURB, o Despoluir da Fetronor lançou o primeiro concurso de redação "Despoluir para preservar". A dissertação é para os estudantes das escolas municipais de Natal-RN, participantes do projeto "Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil" com idades entre 9 e 16 anos que partcipam da aula passeio Conhecer e Preservar Natal -ZPA.

De acordo com a coordenadora do Despoluir, Rosiléa Leite, o objetivo do concurso é estimular entre os estudantes a reflexão sobre a importância do Programa Ambiental do Transporte para o meio ambiente. "A redação "Despoluir para preservar" através da Fetronor visa estimular nas crianças e adolescentes que estudam na rede municipal de ensino a reflexão sobre as ações do Despoluir, a importância do programa ambiental realizado pelo setor de transporte em favor da qualidade de vida", explica Rosiléa.

As escolas munipais participantes do concurso são: E.M. Zeneide Higino de Moura, E.M. Professora Emília Ramos, E.M. Professora Francisca Ferreira da Silva, E.M. Francisco de Assis Varela Cavalcanti, E.M. Professor Waldosn Pinheiro, E.M. Maria Alexandrina Sampaio e E.M. Professora Josefa Botelho. A apresentação das ações do Despoluir junto aos estudantes que irão participar do concurso já iniciaram e seguem até o dia 13 de setembro.

As dissertações selecionadas de cada unidade escolar deverão ser entregues ao projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil até o dia 31 de outubro, nas categorias dos estudantes do 4º e 5º ano, 6º e 7º ano, e 8º e 9º ano. As redações serão avaliadas por uma comissão de professores da Universidade Potiguar (UnP) e a divulgação dos vencedores está marcada para o dia 7 de dezembro com direito a premiação do Despoluir.

Fetronor

Nenhum comentário:

Postar um comentário