terça-feira, 5 de setembro de 2017

Marcopolo paralisa produção por uma semana após incêndio

Um incêndio atingiu uma das fábricas da Marcopolo em Caxias do Sul (RS), responsável pela produção de componentes plásticos utilizados para acabamento dos ônibus. O fogo teve início entre as 15h e as 16h do último domingo, 3, e o tráfego na BR-116 chegou a ser totalmente bloqueado. Não houve feridos e os dez funcionários que trabalhavam na manutenção do pavilhão no momento do incêndio conseguiram deixar a unidade rapidamente.

Foto: Divulgação

A área atingida pelo fogo fica a cerca de 150 metros da linha de produção. Em nota divulgada na segunda-feira, 4, a empresa informa que nenhum veículo pronto ou chassi que esperava entrar em montagem sofreu avarias. Informa ainda que decidiu paralisar a produção e todo o funcionamento do complexo industrial de Ana Rech até o dia 11 de setembro para avaliar os impactos e definir as medidas a serem adotadas, incluindo a programação de produção.

Construída em 2008 em uma área de 16 mil metros quadrados, que representa cerca de 15% da área total do complexo industrial de Ana Rech, a fábrica de componentes plásticos da Marcopolo é a mais recente do local e opera atualmente com 600 trabalhadores. Nela são feitos componentes internos e externos que vão para a montagem das carrocerias dos ônibus nas fábricas do mesmo completo, como teto e outros tipos de revestimentos internos.

ASSISTA VÍDEO: Incêndio atinge unidade da Marcopolo em Caxias do Sul

Um incêndio destruiu parcialmente no final da tarde deste domingo, 03 de setembro de 2017, a unidade de plásticos da Marcopolo em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Ao menos três caminhões-bomba do Corpo de Bombeiros foram até o local, que fica dentro do complexo Ana Rech.

O tráfego na BR-116 foi totalmente bloqueado por causa da ocorrência.





A fumaça preta em poucos minutos tomou a área. As causas do incêndio devem ser determinadas pela perícia.

Fontes: Automotive Business e Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário