terça-feira, 26 de setembro de 2017

Motoristas de Uber fazem protesto e bloqueiam via em Natal

Os motoristas que atuam na Uber iniciaram um protesto por volta das 11h desta segunda-feira (25), nas proximidades da Prefeitura do Natal, na Cidade Alta. Os condutores bloquearam uma via e ainda não há a confirmação sobre o motivo da manifestação.

Foto: Cedida

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), os manifestantes bloquearam a subida da avenida Junqueira Aires, ao lado do Palácio Felipe Camarão. Apesar do bloqueio, até as 11h40 não havia registro de incidentes envolvendo os manifestantes ou outros motoristas que trafegam pelo local.

Desde o domingo que a Uber incentiva os motoristas a fazerem mobilização contra um projeto de lei que tramita no Senado e poderá regulamentar os transportes de passageiros poor veículos particulares através de aplicativos. A proposta, entre outras coisas, determinará que as prefeituras regulem a atividade e cobrem tributos para o funcionamento da atividade.

A proposta no Senado está tramitando nas comissões técnicas e há pedido para que a análise ocorra em regime de urgência.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário