sábado, 16 de setembro de 2017

Secretaria já registrou pelo menos 73 multas de trânsito com auxílio de câmeras em Natal

Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) já autuaram pelo menos 73 condutores desde que as câmeras de videomonitoramento começaram a auxiliá-los na emissão de infrações no trânsito da capital potiguar. Os números foram obtidos com exclusividade pela reportagem do Portal Agora RN / Agora Jornal e são do período compreendido entre o último domingo (10, onde o sistema começou a vigorar) e a última terça-feira, 12. Os dados da quarta, 13, e da quinta, 14, ainda não foram contabilizados pelo setor responsável.

De acordo com o relatório entregue a reportagem nesta sexta-feira, 15, o tipo de infração que mais foi identificado pelos agentes através da Central de Videomonitoramento foi o fato do estacionamento de veículos em locais inadequados. Ao todo, 59 autuações surgiram deste viés, sendo 30 delas oriundas do estacionamento em calçadas. Outras 15 foram registradas por estacionar em locais proibidos; 10 por parar em locais de carga e descarga; 5 em guias de calçadas; 3 por deixar o veículo em esquinas; 1 por parar no canteiro central e 1 por parar na faixa de pedestre.

As outras 8 infrações registradas pelos agentes da STTU são de motivos variados que incluem dirigir sem cinto de segurança (4), transitar em ilhas/refúgios (3) e uso de celular (1). O último quesito, inclusive, já vem tendo uma diminuição drástica de autuações em Natal, segundo o secretário-adjunto da STTU Walter Pedro. “Os agentes já nos comunicaram que estão registrando uma queda acentuada das autuações por uso de celular ao volante. Encaramos isso como uma maneira de conscientização das pessoas, que pelo fato de estarem sabendo da nova atribuição das câmeras, passaram a evitar mais o uso indevido do aparelho”, contou ao Portal Agora RN / Agora Jornal.

Confira abaixo o relatório de autuações da STTU com auxílio das câmeras:


Agora RN
Fotos: José Aldenir / Agora Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário