sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Volare elétrico já roda em testes no litoral paulista

A prefeitura da cidade de Santos, no litoral paulista, começou a testar o Volare.E, modelo 100% elétrico desenvolvido em parceria com a BYD, empresa com know-how nesse tipo de propulsão. O veículo utiliza dois motores de 90 quilowatts (122 cv) instalados nas rodas traseiras e recebeu também um sistema de regeneração da energia. 

Segundo a Volare, a autonomia é de 250 quilômetros e o tempo de recarga em condições normais é de cinco horas. As baterias são feitas de fosfato de ferro e têm vida útil maior que a do próprio ônibus, segundo a fabricante. O Volare.E é apropriado para centros urbanos. São 9,15 metros de comprimento, 3,380 m de altura e 2,36 m de largura. A carroceria tem piso baixo e capacidade para 45 passageiros (20 sentados e 25 em pé). 

De acordo com a Volare, o modelo elétrico estará à venda ainda este ano, o que ainda depende de homologações. O preço final ainda não foi definido. A cidade de Santos foi escolhida porque a versão convencional a diesel do ônibus já rodava por lá com boa aceitação de frotistas e usuários.

Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário