segunda-feira, 30 de outubro de 2017

ANTT autoriza e Kaiowa é incorporada à Catarinense

A ANTT autorizou a Auto Viação Catarinense, do Grupo JCA, a incorporar a Expresso Kaiowa, que foi fundada pelo Grupo Itapemirim, vendida por estes ao Grupo Comporte, que por sua vez a vendeu para o Grupo JCA, que incorporou suas linhas às rotas da Catarinense.

Com isso, na prática, a Kaiowa deixa de existir. A Auto Viação Catarinense já pode operar as linhas da empresa com seus ônibus sem precisar indicar que está à serviço da empresa que acaba de incorporar. Praticamente nenhum ônibus da antiga empresa foi incorporado à Catarinense, que desde então veio investindo na renovação da frota já visando a operação das novas linhas.

Com essa autorização, a LOP de Nº 92, que é a da Catarinense, será alterada para receber as linhas e seções da  Expresso Kaiowa que teve sua LOP de Nº 78.

A autorização dada foi através da deliberação Nº 351, de 19 de outubro de 2017, publicada no Diário Oficial da União neste dia 26 de outubro confirmando a resolução da ANTT nº 5.201 de exatamente um ano atrás.

Nova linha

Na mesma edição do Diário Oficial, a ANTT autorizou uma nova linha para a empresa, a Curitiba (PR) – Florianópolis (SC), com as seções Curitiba (PR) – Balneário Camboriú (SC), Curitiba (PR) – Tijucas (SC) e Curitiba (PR) – Florianópolis (SC).

Ônibus Paraibanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário