quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Autorização para estacionamento em canteiro central gera caos na Av. Afonso Pena

A autorização concedida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) aos motoristas de Natal para que os mesmos fiquem liberados a estacionarem seus carros no canteiro central da Avenida Afonso Pena está causando um verdadeiro caos no trânsito da rodovia. Pelo menos é isso que afirma Ailton Medeiros, popular que trabalha pela região. De acordo com o mesmo, o fato dos veículos estarem estacionando nos dois lados da rodovia tem deixado apenas a faixa central para circulação dos demais carros, o que tem causado um grande congestionamento pela região.

Agora Imagens

“Passei um tempo fora de Natal e voltei nos últimos dias, mas acabei me deparando com essa situação atual. Descobri que a Prefeitura liberou os carros para estacionarem no canteiro central, e isso tem deixado o trânsito na Afonso Pena muito complicado. Trabalho por essa região há anos e nunca convivi com isso, mas agora está acontecendo. A Afonso Pena está vivendo momentos de caos ao longo do dia. Não existe a mínima condição de deixar apenas a faixa central disponível para circulação dos carros. É algo absurdo”, criticou Medeiros à reportagem do Portal Agora RN / Agora Jornal.

Na semana passada, o Agora publicou uma matéria com o secretário adjunto de trânsito de Natal, Walter Pedro, que confirmou a disponibilidade do trecho para estacionamento ao longo do dia. Apenas no período compreendido entre 19h e 22h que a referida faixa está designada apenas para a prática de atividades físicas por parte de pedestres. “A proibição vale apenas para o horário das 19h às 22h. Utilizamos o mesmo sistema que já funciona na Campos Sales há vários anos. Não existe proibição para os demais horários”, afirmou Pedro, na ocasião.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário