sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Belo Horizonte recebe 70 ônibus zero quilômetro com ar-condicionado e suspensão a ar

Empresas de ônibus que prestam serviços municipais em Belo Horizonte entregaram nesta quinta-feira, 26 de outubro de 2017, de forma oficial, 30 novos veículos e, nos próximos dias, serão mais 40. Todos são dotados de ar-condicionado e suspensão pneumática.

Os veículos fazem parte de um lote de 250 unidades que vão ser entregues até o final do ano. Em 2018, serão mais 500 ônibus novos, conforme promessa do prefeito Alexandre Kalil, em nota da assessoria de imprensa da administração.

“Até dezembro deste ano, 250 novos ônibus já estarão rodando na periferia de Belo Horizonte. No ano que vem, serão mais 500, até completar toda a frota. Foi feito um grande investimento pelas concessionárias e nós estamos fazendo o recapeamento de vias para garantir a qualidade da viagem e isso é motivo de orgulho. Fico muito feliz em poder ajudar o povo a ter mais conforto”

Todos estes ônibus que serão incluídos no sistema terão ar-condicionado. De acordo com decreto 16.568, de 02 de fevereiro de 2017, assinado por Kalil, todos os novos coletivos devem ter aparelho de refrigeração. Suspensão pneumática é outra obrigação.

Ainda na nota, a prefeitura informa que os 30 primeiros veículos começam a circular imediatamente. Todos estão pintados de acordo com o novo padrão de design exigido pela prefeitura.

Os novos ônibus da capital contam com visual exclusivo, nas cores azul e cinza, os 70 novos veículos já começam a circular em 23 linhas diferentes e irão atender a todas as regiões da cidade. “Nós estamos seguindo uma padronização nova e, ao longo do tempo, toda a frota terá esse padrão, exceto para o MOVE.”, explicou o presidente da BHTrans, Célio Bouzada. Nesta quinta-feira, 30 desses veículos já começaram a circular, e os outros 40 veículos começam a operar na próxima semana. Gradativamente, mais ônibus novos serão inseridos no sistema.

Nova pintura é outra obrigação do município

Confira abaixo as primeiras linhas a circularem com os novos ônibus:

607 – Estação Vilarinho / Esplendor

615 – Estação Pampulha / Céu Azul B

617 – Estação Pampulha / Piratininga via Rio Branco

1404B – Estrela do Oriente / Jardim Inconfidência

4110 – Dom Cabral / Belvedere

4111 – Dom Cabral/ Anchieta

815 – Estação São Gabriel / Conjunto Paulo VI

4802A – Pindorama/ Boa Vista

Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário